Juventus e Votuporanguense jogaram na manhã de domingo na Rua Javari, em São Paulo, na estreia
A Alvinegra empatou com o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, por 0 a 0 na manhã de domingo (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
De bom tamanho, desde que faça os resultados em casa. Assim o treinador do Clube Atlético Votuporanguense, Eduardo Souza, analisou a estreia do CAV no Campeonato Paulista da Série A2. A Alvinegra empatou com o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, por 0 a 0 na manhã de domingo.
O treinador entende que o time deixou um pouco a desejar no primeiro tempo, por isso ele fez algumas cobranças no intervalo. “Eles têm que entender que estamos em uma competição muito difícil”, apontou. Ele observou que o campo do Juventus é menor e o gramado não está em condições parecidas com o da Arena, porém, para ele, é importante que os atletas saibam que vão encontrar situações adversas no torneio. “Então em alguns momentos você tem que mudar um pouco o seu estilo”, acrescentou.
Mesmo com todas as dificuldades, Eduardo entende que o CAV teve o controle do jogo, apesar do adversário ter algumas chances em bolas cruzadas e chutes de fora da área. “Se analisarmos friamente, eles não tiveram uma chance de dentro da área”.
De um modo geral, analisou o comandante alvinegro, por ser uma estreia, fora de casa e em um campo complicado, o empate ficou de bom tamanho, porém “valeu a pena desde que nós consigamos os resultados em casa”.
O jogo
O CAV começou a partida com Bruno Pianissolla; Paulinho, Paulo Henrique, Renato Justi e Thiago Pereira; Alison, Ricardinho e Léo Aquino; Erick Salles, Léo Santos e Bruno Baio. O Moleque Travesso iniciou com Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo; Alê, Douglas, Medina, Moisés e Cesinha; Adilson.
O Juventus chegou com perigo após cobrança de escanteio aos 13 minutos em cabeçada de Medina. A resposta da Alvinegra foi aos 18 minutos. Bruno Baio cortou o zagueiro, chutou e a bola passou perto do gol. Aos 40 minutos, o goleiro Paulo Vitor fez uma grande defesa depois de chute forte de Léo Santos. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
A segunda etapa começou com o time da capital assuntando. Adilson chutou e Bruno Pianissolla fez boa defesa aos quatro minutos. Aos 12 minutos, Bruno Baio se antecipou à zaga, cabeceou e a bola passou muito perto. Em contra-ataque rápido, Dudu recebeu, chutou, mas o arqueiro do Juventus defendeu. Aos 24 minutos, Bruno Pianissolla salvou o CAV depois de chute forte de Cesinha. Já nos acréscimos, Alê assuntou em chutou forte que passou do lado direito da meta da Votuporanguense.
Apesar do placar sem gols, o confronto foi bastante movimentado, destaque para a atuação do goleiro da Alvinegra, Bruno Pianissolla, que fez um grande jogo. O duelo contou ainda com a estreia do centroavante Cristiano, que entrou no segundo tempo.