Em partida na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense pega o Bugre na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Com portões abertos, a Pantera encara o Bugre na tarde de hoje na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Depois de uma campanha irregular na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Clube Atlético Votuporanguense encara o Guarani no mata-mata. A partida está marcada para as 16h desta sexta-feira na Arena Plínio Marin.
O Cavinho se classificou com quatro pontos no grupo 11, que teve como líder o Internacional. O time de Votuporanga venceu o primeiro jogo contra o Batatais por 1 a 0, gol marcado pelo volante Matheus Gabriel. A segunda partida, que teve o Trem-AP como adversário, terminou em 1 a 1. Wallace marcou para os donos da casa. Por fim, a Alvinegra foi goleada pelo Inter por 4 a 1. De pênalti, Wallace fez para a Votuporanguense.
Avaliando o último duelo da primeira fase, contra o Inter, o técnico do CAV, Diolei Cândido, entende que, dentro das possibilidades, a Alvinegra fez uma boa partida diante de uma grande equipe. Ele observou que o adversário joga junto há mais de dois anos e o time de Votuporanga montou seu grupo há aproximadamente cinco meses. “A equipe é jovem, carece de experiência, mas estamos classificados depois de tudo o que aconteceu”, comentou.
Ainda sobre o confronto, o comandante alvinegro analisou que o time levou os dois primeiros gols por falta de experiência, no entanto o CAV também teve oportunidades de marcar. “Eles tiveram maior posse de bola, o domínio do jogo, mas mesmo assim nós tivemos chances”, falou.
Agora, acrescentou Diolei, no mata-mata contra o Guarani a Votuporanguense tem condições de vencer e dar sequência na competição.
Com moral
O Bugre vem com moral para o jogo de hoje. No último confronto da primeira fase, a equipe de Campinas, que precisava da vitória, foi para cima do Boavista e venceu por 6 a 0, no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. Com o placar, o Guarani ficou na frente de Bahia e Taquaritinga no grupo 12.