O centroavante ainda não está confirmado para o jogo de sábado; Thiago Pereira também está no departamento médico
Após boas atuações com a camisa alvinegra, o centroavante Cristiano machucou a coxa (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Depois de jogar bem pelo menos duas vezes e marcar dois gols, o cen-troavante Cristiano machucou a coxa. O atacante passa por um tratamento intensivo para jogar no próximo sábado, na Arena Plínio Marin, contra o Água Santa.
O fisioterapeuta do CAV, Thiago Santos da Fonseca, explicou que atualmente estão no departamento médico o lateral-esquerdo Thiago Pereira e o centroavante Cristiano. O atacante sofreu um estiramento na parte posterior da coxa no jogo contra a Inter, desde então o atleta passa por tratamento. “Ele já teve uma melhora boa e a gente vai tentar correr atrás do tempo para tentar dar condição para ele ainda nesse jogo”, comentou.
Apesar do momento complicado da Alvinegra, o profissional observou que a contusão do jogador requer cuidados, então é preciso “trabalhar com o pé no chão” para não adiantar o processo de volta. “Podemos correr o risco de perder ele em mais jogos, portanto é melhor recuperar bem e dar a condição para ele de 100%”, falou.
Thiago lembrou ainda que Cristiano está há uma semana em tratamento, então precisará passar pela parte física. Assim, departamento médico e comissão técnica decidirão qual o posicionamento em relação ao centroavante para o jogo contra o Água Santa. O fisioterapeuta acredita que até amanhã o atacante estará totalmente recuperado, porém ficará a critério da parte física.
Já a situação de Thiago Pereira é um pouco mais complicada porque existe a suspeita de pubalgia. Esta semana o atleta passará por uma ressonância magnética e segue fora do time.
Quem está de volta aos treinamentos é o lateral-direito Paulinho, que fez a transição da parte física e está apto a jogar.