Alberto Félix conversou com a Cidade FM sobre a sua estreia e as percepções que teve do CAV, que volta a jogar neste sábado
Inter de Limeira e Votuporanguense jogaram nesta quarta-feira; agora o CAV jogará em casa (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A vitória não veio, mas o Clube Atlético Votuporanguense fez uma boa partida contra a Inter de Limeira na noite desta quarta-feira. O desempenho do CAV agradou ao novo técnico Alberto Félix.
Conversando com a reportagem da Cidade FM, o treinador disse entender que a equipe tinha tudo para sair do jogo com os três pontos. Ele contou que parabenizou os jogadores pelo fato do time ser muito consistente, tanto na defesa quando no ataque. “Tivemos um volume de jogo muito maior do que o da Inter, criamos várias situações, e não saíram os gols”, falou.
O comandante alvinegro afirmou que não gosta de lamentar, portanto entende que os atletas fizeram tudo o que era possível, mas, “por circunstâncias os gols não aconteceram e os três pontos não vieram”. De qualquer forma, Alberto sai satisfeito com o que foi apresentado pela Alvinegra.
Sobre o que percebeu em relação aos atletas, o técnico disse ter notado uma grande motivação, o que é natural quando existe uma mudança no comando. Em relação à forma de jogar, como já tinha dito antes da partida, sua intenção não era fazer grandes mudanças logo no início do trabalho, já que comandou apenas um treinamento. Assim, Félix passou para os seus jogadores somente uma mudança de postura no posicionamento e pediu um time mais compacto. Nos jogos que assistiu do CAV, ele notou espaço entre as linhas, por isso quer um time mais agrupado, tanto na hora de atacar quanto no momento de defender. “A orientação que nós passamos foi cumprida à risca e eu fico bastante feliz por isso, e eles gostaram da ideia, se sentiram muito bem”, apontou.
Outra percepção com a estreia é de que a Votuporanguense pode render mais, revelou o treinador. Ele acredita que com mais treinamentos a tendência é a equipe evoluir para sair dessa situação incômoda na classificação.
Após sete rodadas do Campeonato Paulista da Série A2 e com o empate de 1 a 1 diante da Inter de Limeira, a Alvinegra aparece na 11ª colocação, com cinco pontos. São cinco empates e duas derrotas. O próximo compromisso do CAV é sábado, às 16h, na Arena Plínio Marin, contra o Nacional.