Na tarde de hoje, na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense recebe o Água Santa, time que tem o melhor ataque da A2
Ricardinho e Alison Mira em treinamento da Votuporanguense para o jogo da tarde deste sábado (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense tem uma pedreira pela frente na tarde deste sábado, às 15h, na Arena Plínio Marin. O CAV enfrentará o líder do Campeonato Paulista da Série A2, único invicto na competição e equipe com o melhor ataque.
Para a reportagem da Cidade FM, o técnico Alberto Félix apontou que para entrar bem nos jogos é importante primeiramente estar preocupado com o que a equipe deve fazer, por isso a importância de uma boa preparação. No entanto, em se tratando de um adversário fortíssimo, acrescentou, não dá para se preocupar somente com o CAV. Além dos treinamentos, a semana foi de muito estudo sobre o Água Santa, e os últimos treinos foram em cima do que foi analisado em relação à equipe de Diadema. “Os números mostram que é um time muito forte, então vamos precisar de um empenho além do que já estamos fazendo para superar o adversário”, falou.
O comandante alvinegro lembrou que o Água Santa tem jogadores bastante experientes e o time pouco se expõe, uma vez que gosta de aguardar o erro do oponente.
Questionado sobre como jogar bem quando se precisa ganhar, mas também é necessário ter cuidado na defesa, já que o Água Santa tem o melhor ataque do torneio, o treinador observou que é preciso ter uma equipe equilibrada. Assim, é necessário atacar o Água Santa e já estar preparado para se defender, e o contrário também. “Como estaremos em casa, precisamos jogar com inteligência e ter cuidado”, disse.
O duelo deste sábado, na visão de Félix, requer paciência, algo que ele pediu também para a torcida. Ele entende que o CAV não pode se expor de qualquer maneira contra um adversário como este. “Vamos buscar a vitória, é claro, mas em alguns momentos teremos que estudar o adversário e deixar que eles forcem as jogadas para que proporcione espaço para a nossa equipe”, comentou.
Na classificação, a Alvinegra aparece na 12ª colocação, com seis pontos. São seis empates e duas derrotas. O time de Diadema tem 22 pontos. São sete vitórias, um empate e nenhuma derrota – único time sem perder no torneio. Na última rodada da A2, o Água Santa goleou o Atibaia fora de casa por 5 a 1.