A Votuporanguense enfrenta o Rio Claro na tarde deste sáabdo na Arena Plínio Marin pela quinta rodada do paulista da Série A2
O goleiro Bruno Pianissolla vê a Votuporanguense evoluindo no Paulista da Série A2 (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Sem vencer no Campeonato Paulista da Série A2, o Clube Atlético Votuporanguense joga na tarde deste sábado, às 16h, na Arena Plínio Marin, contra o Rio Claro, e só pensa na vitória. O confronto é válido pela quinta rodada da competição.
O goleiro Bruno Pianissolla observou que o grupo sabe da necessidade de começar a vencer no torneio. Ele entende que o time jogou muito bem contra o São Bernardo, lutou, manteve um ritmo forte e soube suportar a pressão do adversário, e, no final o CAV merecia até sair com os três pontos. Agora, em casa e com o apoio do torcedor, o único objetivo é a vitória para dar um salto na tabela.
O arqueiro contou que o treinador Eduardo Souza tem sempre frisado que os adversários sabem da característica do CAV, que é o toque de bola, então nota-se que as equipes têm jogado sempre atrás do meio do campo. “Assim é mais difícil para a gente entrar, mas estamos trabalhando para isso e conseguimos criar jogadas de gol, então é caprichar naquele último passe”, acrescentou.
Outro fator importante apontado por Pianissolla é a concentração nos pequenos detalhes, porque são eles que decidem os jogos.
O atleta vê evolução na Votuporanguense que fez o último confronto com o São Bernardo em relação ao time que começou a Série A2. “É notória a evolução. Estamos trabalhando muito forte e conversando muito com o professor Eduardo. Agora esperamos que no jogo em casa consigamos concluir essa evolução com a vitória”, apontou.
Suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo, o centroavante Bruno Baio não joga hoje.
O Rio Claro vem de um empate sem gols contra o Nacional em jogo disputado no Estádio Nicolau Alayion, em São Paulo. A equipe rio-clarense tem sete pontos e está na quarta posição da tabela de classificação.