O Linense ocupa a sétima colocação com 13 pontos, enquanto o time de Votuporanga tem nove pontos e está em nono
Érick Salles e Dudu comemoram gol; Votuporanguense joga na noite desta sexta-feira em Lins (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Linense e Votuporanguense abrem a décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na noite desta sexta-feira, às 20h, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O CAV busca a sua segunda vitória na competição para quem sabe entrar no G8.
Em conversa com a reportagem da Cidade FM, Alberto Félix, técnico da Alvinegra, observou que a primeira vitória deu um pouco de alívio ao time, porém logo na sequência vem a pedreira, um adversário que vem fazendo uma boa campanha na A2. Na visão dele, o Linense é muito forte, então o CAV precisa estar bastante focado para buscar a segunda vitória. “Respeitamos e sabemos da dificuldade, mas buscamos construir uma sequência de bons resultados”, falou.
Ainda sobre o oponente desta sexta-feira, Félix lembrou que a equipe de Lins sempre está entre os oito primeiros do torneio, mesmo sem fazer uma grande campanha dentro de casa. Para seus atletas, o comandante alvinegro destacou a importância de saber controlar o jogo, porque com o passar do tempo, a tendência é que surjam espaços, uma vez que a Linense deve buscar a vitória. “Temos que saber jogar com inteligência. É necessário, principalmente no início da partida, uma atenção maior”, acrescentou.
O técnico espera o adversário sempre forçando o jogo, então é fundamental a Alvinegra saber aproveitar as oportunidades que podem surgir no confronto.
Na preparação, foram treinadas algumas alternativas. Ele não revelou os 11 iniciais, no entanto disse que procura manter os mesmos jogadores atuando junto para que o entrosamento melhore, mas sempre atento em relação aos atletas que têm entrado bem nos jogos. O treinador ressaltou ainda a importância de todo elenco estar motivado, por isso ele lembra que os melhores são as primeiras opções, sem esquecer de trabalhar a estratégia para cada partida, o que pode modificar a escalação. “A nossa ideia é estar procurando prestigiar aquele que está fazendo por merecer estar entre os 11”, comentou.
O Linense está na sétima colocação com 13 pontos, enquanto o time de Votuporanga tem nove pontos e está em nono.