Na tarde desta quinta-feira, na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense enfrenta o XV de Piracicaba pela Série A2 e precisa da vitória
A Pantera recebe o Nhô Quim na tarde desta quinta-feira na Arena Plínio Marin pela Série A2; Votuporanguense precisa da vitória (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Precisando da vitória na tarde desta quinta-feira contra o XV de Piracicaba, o Clube Atlético Votuporanguense terá mudanças no time titular, pelo menos foi o que indicou o técnico Alberto Félix no treino desta quarta-feira. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
A reportagem da Cidade FM acompanhou o último treino antes do jogo e conversou com o treinador. Sobre o confronto passado, contra o Sertãozinho, ele relatou que infelizmente não foi possível trazer pontos, porém o desempenho foi muito bom. O adversário, acrescentou, forçou muito as jogadas porque precisava bastante da vitória, mesmo assim o CAV foi bem, mas pecou nas bolas paradas. “Não deu para fazer os gols, e a gente lamenta, porque foram várias chances criadas e o goleiro deles foi o melhor jogador em campo. Isso demonstra que a equipe teve o desempenho igual ao das partidas que nós vencemos”, falou.
Em relação ao XV, o treinador analisa que é um dos times mais fortes da competição – se vencesse a última partida assumiria a liderança da Série A2. “Esperamos uma equipe muito difícil de ser batida. Alguns jogadores são muito conhecidos de todos nós, atletas experientes”, apontou. Ele constatou que o time de Piracicaba tem uma linha defensiva muito forte, que dificilmente se abre, e dois volantes que marcam forte na frente da zaga.
Na frente, observou Félix, o Nhô Quim tem atletas de muita mobilidade e um centroavante experiente (Ronaldo), que joga bem nas proximidades da área, fazendo o pivô. O oponente tem ainda rápidos e bons jogadores nos lados do campo.
Alberto sabe que a Alvinegra tem que tomar a iniciativa do jogo porque precisa do resultado, no entanto é necessário ter bastante atenção, já que o XV é muito perigoso.
Testes
Na manhã desta quarta-feira, no último treino antes do duelo desta quinta-feira, o Alberto testou três formações na Alvinegra. A primeira teve Bruno Pianissolla; Belão, Renato Justi, Luandersson e Caio Mascarenhas; Alison, Paulo Henrique e Ricardinho; Érick Salles, Cristiano e Alison Mira. Depois, ele utilizou Bruno Pianissolla; Belão, Paulo Henrique, Luandersson e Caio Mascarenhas; Alison, Ricardinho e Érick Salles; Cristiano e Bruno Baio. Por fim, o time testado foi Bruno Pianissolla; Belão, Paulo Henrique, Luandersson e Caio Mascarenhas; Alison, Murilo e Ricardinho; Érick Salles, Cristiano e Bruno Baio (Alison Mira).
Baixas
Para o confronto desta quinta-feira, a Votuporanguense não contará com o meia Dudu, expulso na última partida, e com o atacante Léo Santos, machucado. Quem volta a estar à disposição é o zagueiro Renato Justi.
Promoção
No jogo desta quinta-feira haverá promoção nos valores dos ingressos. A entrada para a arquibancada atrás do gol, conhecida popularmente como “pela”, custará R$ 5. Foram disponibilizados 1.800 ingressos.