Nesta quarta-feira a Federação Paulista de Futebol convidou o Clube Atlético Votuporanguense para participar da Copa Paulista 2019
O atacante Érick Salles fez um bom Campeonato Paulista da Série A2 2019 com a camisa da Votuporanguense (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense foi oficialmente convidado para a Copa Paulista 2019, no entanto ainda não definiu se irá participar. De qualquer forma, a diretoria trabalha com nomes para a possível formação do elenco e quer a permanência dos atacantes Érick Salles e Léo Santos.
Em entrevista para a Cidade FM, Marcelo Stringari, falou sobre a possível formação do elenco para a Copa Paulista. Ele revelou que o atacante João Marcos, emprestado ao Comercial de Ribeirão Preto, deve voltar. Alguns atletas que estavam no grupo do Campeonato Paulista da Série A2 têm seus contratos mais longos: Tales (goleiro), Murilo (volante) e Kaynan (atacante), portanto a tendência é que sigam no time. “Estamos tentando acertar a permanência de alguns dos que tiveram o vínculo encerrado”, esclareceu.
A diretoria tem interesse na permanência do atacante Érick Salles, um dos poucos destaques da Alvinegra na A2. Há algum tempo o clube mantém contato com o empresário do jogador.
O meio-campista Dudu e o atacante Léo Santos também interessam ao Clube Atlético Votuporanguense. “São meninos novos e nós achamos que eles nos ajudariam bastante em uma Copa Paulista ou até na Série A2 do ano que vem”, apontou.
Desta forma, acrescentou Marcelo, o restante do elenco para a possível disputa da Copa Paulista será formado por outros atletas que já estão sendo monitorados. Membros da comissão técnica estão assistindo jogos na Série B estadual e também analisando jogadores da equipe sub-20, que inicia sábado (13) a disputa do Campeonato Paulista.
Em relação ao técnico, o dirigente entende que primeiro é necessária a definição se o CAV jogará ou não o segundo semestre, no entanto, mesmo sem nada definido, a direção já tem uma lista de possíveis comandantes para a Alvinegra. Ele destacou que a busca é por um técnico que faça a Votuporanguense jogar e que dê uma identidade ao time.