A RKS/O2 BH/Kawasaki/Vita Ervas Team tem como piloto o votuporanguense Augustinho Teixeira; neste sábado ocorre mais uma etapa
Ônibus da RKS/O2 BH/Kawasaki/Vita Ervas Team; sábado começa a etapa de Alfenas-MG (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 tem uma novidade: Votuporanga conta com uma equipe na competição. A RKS/O2 BH/Kawasaki/Vita Ervas Team, que tem como piloto o votuporanguense Augustinho Teixeira.
Além de Augustinho, na categoria MX-2, a cidade tem dois participantes: Ricardo Tedeschi, na MX-3, e Luiz Celso Parra, na categoria MX-5.
Fora das pistas, o representante de Votuporanga é Fernando de Oliveira Picerne, que trabalha como diretor técnico de motocross.
Fernando destacou a importância de Votuporanga ter uma equipe na competição nacional, o que é bastante importante para elevar o nome do município no cenário do motocross. Ele ressaltou ainda que o piloto votuporanguense conta com uma “estrutura de primeira para as viagens pelo país”, já que disputa, além do Brasileiro, os campeonatos Mineiro, Goiano e ArenaCross.
O diretor técnico lembrou que no ano passado os competidores locais tiveram ótimos resultados na final do campeonato. Augustinho ficou em terceiro lugar na categoria MX-2JR, e Luiz Celso Parra obteve a quinta colocação nacional. “Foram excelentes resultados para a nossa cidade, provando toda a evolução do esporte em toda nossa região”, frisou.
Por conta do seu desempenho nas pistas, no ano passado Augustinho foi homenageado na Câmara Municipal de Votuporanga com um Voto de Congratulação.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será sábado (13) e domingo (14), em Alfenas-MG.