A intenção da Alvinegra é ter aproximadamente 40 dias de preparação para o torneio que começa no dia 23 de junho
Com início previsto para o dia 23 de junho, a Copa Paulista contará com 24 participantes (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A diretoria do Clube Atlético Votuporanguense pretende iniciar os trabalhos para a Copa Paulista 2019 no próximo dia 13. A intenção é ter aproximadamente 40 dias de preparação para o torneio que começa no dia 23 de junho.
A expectativa é que nos próximos dias a direção anuncie o treinador da Alvinegra. Posteriormente, com o auxílio do novo técnico, o elenco de jogadores será formado.
Em relação ao técnico, o que se sabe até o momento é que o CAV busca um nome para “dar identidade ao time”, como explicou o presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari. O dirigente ressaltou que é “a favor do bom futebol”. “Queremos mostrar o nosso perfil, que é igual o feito com o Guanaes, que demos sequência com o Eduardo e vamos tentar seguir com um treinador que tenha esse perfil”, acrescentou.
Stringari destacou ainda que a diretoria quer um técnico que “faça a Votuporanguense jogar”.
A Copa Paulista 2019 tem um novo formato. As principais novidades para a temporada serão quanto ao período de descanso entre os jogos, além de uma nova fase de grupos e a participação de Corinthians e Ponte Preta.
Com início previsto para o dia 23 de junho e término para 30 de novembro, o torneio contará com 24 participantes, divididos em 4 grupos de 6 na fase inicial. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa posterior, que terá quadrangulares de quatro times, com os dois melhores avançando.
O CAV está no grupo 1 ao lado de Batatais, Linense, Comercial, Ferroviária e Mirassol.