A diretoria da Votuporanguense anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante João Pedro, de 21 anos, ex-Atlético-GO
O centroavante João Pedro o comemora gol da vitória do Corinthians sobre a Ferroviária na Copinha de 2018 (Foto: Rodrigo Gazzanel)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense anunciou na manhã desta sexta-feira mais uma contratação para a disputa da Copa Paulista 2019. A novidade é o centroavante João Pedro, de 21 anos, que estava no Atlético-GO.
O atleta disse que ficou muito feliz com a proposta, porque sabe que o CAV é um bom time para trabalhar. Ele tem amigos que já atuaram em Votuporanga. “Eu venho para ajudar da melhor forma possível, para brigar e para o que precisar”, falou.
A carreira do atacante começou no Atlético-GO, onde estava desde 2016. Ele passou pelo Corinthians na Copa São Paulo de 2018 e depois retornou para o Atlético-GO.
Sobre o seu jeito de jogar, João Pedro contou que é centroavante de área, brigador e canhoto. “Fazedor de gols, que é sempre o mais importante, claro”, acrescentou. Se for necessário, ele acrescentou que também pode atuar nos lados do campo, mas prefere ser atacante de área. “Espero que o time faça um grande campeonato para defender esse título”, concluiu.
João Pedro é a quarta contratação da Alvinegra para a Copa Paulista. Por enquanto, as caras novas, além do centroavante, são Matheus Carrasco (zagueiro), Matheus Guimarães (meio-campista) e Bernardo Vilar (zagueiro). Ricardinho, Léo Santos, Jordan, Belão e Mário Augusto tiveram seus contratos renovados. Léo Santos, que já tinha contrato, continua na Alvinegra. Assim, atualmente o elenco tem 16 atletas: Tales, Jordan, Bernardo Vilar, Belão, Matheus Carrasco, Matheus Guimarães, Zé Augusto, Mário Augusto, Ricardo, Kaynan, Léo Santos, João Marcos, Danilo, Guilherme Índio, Cleiton e João Pedro.
O CAV estreia na competição no dia 23 de junho, às 10h, diante do Comercial, na Arena Plínio Marin. Atual campeão da competição, a Alvinegra integra o Grupo 1 ao lado de Batatais, Linense, Comercial, Ferroviária e Mirassol.