O técnico da Votuporanguense, Rogério Mancini, conversou com o jornal A Cidade sobre o teste da manhã desta quinta-feira
A novidade no treino da tarde desta quarta-feira foi a presença do centroavante Bruno Baio (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como parte da preparação para a Copa Paulista 2019, o Clube Atlético Votuporanguense faz um jogo-treino na manhã desta quinta-feira, às 10h, contra o América, em São José do Rio Preto.
A reportagem do A Cidade acompanhou o início do treino da tarde desta quarta-feira e conversou com o técnico Rogério Mancini. Ele disse que testes são sempre bons. “Nós precisamos confrontar adversários diferentes, então poderemos ver dificuldades que vamos enfrentar”, comentou. Ele explicou que a ideia é fazer um jogo-treino com bastante conversa, já que a ideia é estruturar a equipe.
Questionado sobre os treinamentos e ao mesmo tempo a formação do elenco, o comandante alvinegro contou que está tentando formar uma equipe base, e os jogadores que chegam e ganham posição entram nesse time “teoricamente titular”. “Então eu tenho pelo menos que fechar 11, 12 ou 13 que estejam prontos para uma ideia de começar o campeonato”, apontou.
Por enquanto, as caras novas do CAV são Lucas Machado (atacante), Léo Carvalho (lateral), João Pedro (centroavante), Matheus Carrasco (zagueiro), Matheus Guimarães (meio-campista) e Bernardo Vilar (zagueiro). Ricardinho, Léo Santos, Jordan, Belão e Mário Augusto tiveram seus contratos renovados. Assim, atualmente o elenco tem 18 atletas: Tales, Jordan, Bernardo Vilar, Belão, Matheus Carrasco, Matheus Guimarães, Zé Augusto, Mário Augusto, Ricardo, Kaynan, Léo Santos, João Marcos, Danilo, Guilherme Índio, Cleiton, João Pedro, Lucas Machado e Léo Carvalho.
O CAV estreia na competição no dia 23 de junho, às 10h, diante do Comercial, na Arena Plínio Marin. Atual campeão da competição, a Alvinegra integra o Grupo 1 ao lado de Batatais, Linense, Comercial, Ferroviária e Mirassol.
Bruno Baio
A novidade no treino da tarde de ontem foi a presença do centroavante Bruno Baio. O atleta tem contrato com o CAV até o próximo dia 31. Em rápida conversa com o presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, ele explicou ao A Cidade que a diretoria ainda conversará com o atacante. Portanto, ele pode ou não ficar na Votuporanguense.