Média é a mesma do ano passado quando o Clube Atlético Votuporanguense foi campeão da Copa Paulista
A Alvinegra estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 10h, diante do Comercial (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como programado desde o início, a ideia do Clube Atlético Votuporanguense é disputar a Copa Paulista com um elenco jovem. Por coincidência, a média de idade do plantel é de 22 anos, mesma do ano passado, quando o CAV foi campeão do torneio.
Na visão do treinador Rogério Mancini, a melhor maneira de formar jovens jogadores é os colocando no meio dos experientes. “Se você colocar uma equipe só de jovens, eles se complicam todos e se colocar só experiência, você pode não ter muita potência e volume”, comentou.
O comandante alvinegro destacou é importante motivar os jovens e “ensinar um pouco do caminho”. Com o experiente, é relevante destacar que ele já fez muito por onde passou e pode ajudar bastante o CAV.
Atualmente o atleta mais experiente da Votuporanguense é o meio-campista Ricardinho, que é de Votuporanga e também capitão do time. Outro com mais idade é o lateral-esquerdo Léo Carvalho.
A Alvinegra fez até o momento oito contratações e seis delas são de jogadores com idades entre 20 e 24 anos. Até o momento as caras novas do CAV são Bruno Fandinho (zagueiro) Caio Quiroga (volante), Lucas Machado (atacante), Léo Carvalho (lateral), João Pedro (centroavante), Matheus Carrasco (zagueiro), Matheus Guimarães (meio-campista) e Bernardo Vilar (zagueiro).
O CAV estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 10h, diante do Comercial, na Arena Plínio Marin. Atual campeão da competição, a Alvinegra integra o Grupo 1 ao lado de Batatais, Linense, Comercial, Ferroviária e Mirassol.
Jogo-treino
No próximo sábado, o CAV enfrentará o Mirassol em um jogo-treino na casa do adversário.