A estreia da Alvinegra na Copa Paulista 2019 será domingo (23), às 10h, diante do Comercial, na Arena Plínio Marin
CAV: William Basso, preparador físico do Clube Atlético Votuporanguense, que estreia domingo (23) no torneio (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quem esteve na Cidade FM para falar sobre o Clube Atlético Votuporanguense foi o preparador físico do CAV, William Basso, que avaliou positivamente a evolução do grupo que está prestes a estrear na Copa Paulista.
Em relação à preparação, William observou que os testes servem para serem feitas observações de como o time atua, e são analisados os aspectos técnico, tático e físico. Ele entende que existiu uma boa evolução desde o início da preparação até o momento. “É uma evolução esperada dentro dessas seis semanas de pré-temporada, mas é lógico que precisamos evoluir bastante em todos os sentidos”, falou.
O profissional ressaltou que todos na Alvinegra estão confiantes na realização de um grande trabalho na Copa Paulista. Sobre trabalhar com o treinador Rogério Mancini, ele contou que o entrosamento é muito bom porque o técnico “vê o futebol como a gente”. “Essa integração foi muito rápida”, acrescentou.
Em relação ao time, William observou que os atacantes de beirada de campo são bem velozes. “É um time que joga bastante compactado, que gosta de ficar com a bola, de construir e envolver o adversário”, apontou.
O preparador explicou que o meio-campista Ricardinho, capitão da equipe, teve um incômodo muscular na panturrilha, então fez alguns trabalhos físicos e de fisioterapia, porém o atleta está liberado para jogar.
A estreia da Alvinegra na Copa Paulista será domingo (23), às 10h, diante do Comercial, na Arena Plínio Marin. Atual campeã da competição, a Votuporanguense integra o Grupo 1 ao lado de Batatais, Linense, Comercial, Ferroviária e Mirassol.