Na visão do treinador, o desequilíbrio do CAV é que o time está “martelando, mas infelizmente a bola não está entrando”
Ricardinho comemora o gol da Votuporanguense contra o Batatais na partida do último sábado (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após mais um resultado decepcionante em casa, o técnico do Clube Atlético Votuporanguense, Rogério Mancini, alertou que a contratação de reforços não é solução para todos os problemas.
Na visão do treinador, o desequilíbrio do CAV é que o time está “martelando, martelando, e infelizmente a bola não está entrando”. Ele tem constantemente pedido para os atletas terem calma no momento de finalização.
Mancini entende que a Pantera fez bons jogos, mas as vitórias precisam aparecer. “Não adianta querer falar que está bom, porque não está, está ruim, estamos com dois pontos. Temos que melhorar isso, temos que finalizar e fazer a bola entrar”, apontou. Ele acrescentou que todos estão trabalhando bastante em busca de melhorar.
Questionado se a equipe precisa de reforços, o técnico observou que todo time com pontuação baixa e que não consegue vencer, a primeira opção falada é contratação de jogadores. No entanto, na opinião dele, o grupo atual não pode se isentar da culpa e achar que reforços farão o “campeonato mudar da água para o vinho, porque não vai”. “Nós temos bons jogadores aqui, o que precisamos realmente é pontuar, ganhar confiança e mantê-la, mas não é fácil”, falou. Para ele, quem pode fazer o time passar de fase é o elenco que hoje defende o CAV.
O comandante alvinegro lembrou ainda que o elenco da Votuporanguense é jovem e quando o atleta sem tanta experiência perde um gol, “ele baixa a cabeça, pensa que é o pior jogador do mundo, então temos que melhorar a nossa cabeça aqui dentro”.
A Ferroviária é a líder do Grupo 1 da Copa Paulista 2019 com 12 pontos. Em segundo aparece o Comercial, de Ribeirão Preto, com nove. Somando cinco pontos, o Mirassol ocupa a terceira posição, seguido por Linense, com quatro, Votuporanguense, com dois. O Batatais está na última colocação, com um ponto.
O próximo jogo da Pantera, o último do primeiro turno, será contra o Linense, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, domingo (21), às 10h.