O coordenador da categoria de base do CAV, André Luís, falou sobre o trabalho da Alvinegra que segue até o torneio
O Clube Atlético Votuporanguense confirmou que participará da Copa São Paulo Júnior 2020 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A equipe sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense não se classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, porém o trabalho na categoria de base do CAV não para. A Alvinegra disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.
De acordo com André Luís, coordenador da base do CAV, esta semana foi realizada uma avaliação em Conceição das Alagoas-MG e o resultado foi positivo, com três atletas aprovados. Antes, ocorreu uma Itapagipe-MG, também com bom aproveitamento e a pré-aprovação de quatro jogadores. A ideia é logo realizar um teste em Votuporanga para dar oportunidade aos atletas da cidade e região.
O profissional contou que o Cavinho participará da Copa São Paulo de Futebol Junior e a preparação começará na primeira semana de agosto. “Estaremos totalmente focados em preparar e formar um grupo forte para essa disputa para fazermos um grande torneio e chegarmos o mais longe possível na competição”, comentou. Os garotos da base ficam alojados e treinam no CT Bolão, em Mirassol.
André Luís é ex-jogador. Ele começou no XV de Jaú, em 1996, depois seguiu para o América de Rio Preto. Passou também pelo Ituano, Atlético Paranaense, Sertãozinho, Portuguesa, Paulista de Jundiaí, Noroeste, Criciúma, Comercial de Ribeirão Preto, Monte Azul, Anapolina, Capivariano, Mirassol e Cascavel. Hoje, coordenador pendurou as chuteiras em 2017.
Convidado pelo presidente Marcelo Stringari e por Rafael Gatti, gerente de futebol, André aceitou de prontidão. “Estou aqui hoje procurando ajudar de alguma forma por conta da minha experiência no futebol, pelas conquistas, e posso passar aos mais jovens um pouco do que eu passei em toda a minha carreira”, falou.