A equipe treina na tarde desta terça-feira na Arena Plínio Marin para o confronto da tarde de sábado (24) contra o Linense
O Clube Atlético Votuporanguense cumpre tabela na tarde de sábado (24) contra o Linense, na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A semana promete ser longa no Clube Atlético Votuporanguense, que se prepara para a despedida da Copa Paulista 2019 após uma campanha muito ruim. O treino desta terça-feira ocorre na Arena Plínio Marin, às 15h. Na tarde de sábado (24), em casa, também às 15h, o CAV cumpre tabela contra o Linense.
As remotas chances de classificação eram apenas matemáticas e foram embora na manhã deste domingo, quando Mirassol e Linense, jogando em Lins, empataram em 0 a 0, o que decretou a classificação do Leão.
Para se classificar, a Alvinegra dependia de um milagre: duas derrotas do Mirassol, vencer o Linense e tirar uma grande diferença no saldo de gols. Anteontem, em confronto válido pela penúltima rodada da primeira fase, o Leão empatou, chegou aos 10 pontos e não pode ser mais alcançada pelo o rival, e atual campeão, CAV. Os visitantes foram superiores no duelo e deram muito trabalho ao goleiro do Elefante, Reynaldo, um dos destaques da partida. “A gente no primeiro tempo sofreu um pouco, as condições do gramado eram muito ruins e demoramos alguns minutos para entender o que o jogo pedia, já no segundo tempo fizemos uma boa partida, a partir dos 15 minutos controlamos o jogo, criamos as melhores oportunidades, mas novamente faltou o capricho do gol”, comentou o técnico do Leão, Ricardo Catalá.
No último jogo da primeira fase, o Mirassol enfrenta o Comercial, no sábado (24), às 15h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, e ainda tem chances de chegar na terceira colocação do Grupo 1.
Com os resultados na penúltima rodada, o Comercial, de Ribeirão Preto, ocupa a primeira colocação do Grupo 1, com 22 pontos, mesma pontuação da Ferroviária, que fica em segundo pelos critérios de desempate. Em terceiro aparece o Linense, com 11 pontos, seguido pelo Mirassol (10), Votuporanguense (6) e Batatais (2).