A partida da tarde deste sábado contra a Locomotiva, líder invicta do Grupo 1, é importantíssima para a Votuporanguense
Votuporanguense e Ferroviária jogam na tarde deste sábado pela sétima rodada da Copa Paulista (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A situação do Clube Atlético Votuporanguense para a partida deste sábado contra a Ferroviária é “simples”: vencer ou vencer. Uma vitória no jogo, marcado para as 15h na Arena Plínio Marin, mantém o CAV sonhando com uma classificação para a segunda fase da Copa Paulista 2019.
“A intenção é vencer, não tem outro caminho, temos que vencer todas as partidas se quisermos ter chance de classificação”, contou o técnico da Alvinegra, Rogério Mancini. Ele observou que com as três contratações o time melhorou e fez um bom jogo contra o Comercial no último domingo.
Na visão do comandante alvinegro, o CAV precisar melhorar o seu poder de ataque e não ser penalizado por um ou outro erro. Ele lembra que os erros sempre acontecem dos dois lados, no entanto parece que para a Votuporanguense o peso é maior. Então, acrescentou, é necessário mudar esse cenário e a única maneira de fazer isso acontecer é jogando com mais confiança.
Sobre o adversário, Mancini destacou que a Ferroviária é líder, então é uma grande responsabilidade enfrentar um adversário que faz uma boa competição. “Temos que finalizar e ganhar o jogo. A nossa meta da semana é pensar somente positivo”, disse.
O técnico apontou que o CAV tem “subido muito a ladeira nos jogos”, ou seja, sempre toma o gol primeiro e tem que correr atrás, e quando isso acontece e a equipe está no final da tabela de classificação, é muito mais difícil de reverter.
Questionado se está pensando também nos números para a classificação, Rogério enfatizou que não pensa nas chances matemáticas, mas sim no próximo jogo. “Não dá para pensar na frente se a gente não fizer o próximo”. Ele acredita que a Alvinegra tem tudo para fazer um bom jogo na tarde deste sábado.
A Ferroviária é a líder do Grupo 1 da Copa Paulista com 18 pontos. O Comercial, com 15, aparece em segundo, seguido por Linense (8), Mirassol (5), Votuporanguense e Batatais, ambos com dois pontos.