Artilheiro da Série A2 deste ano conversou com a reportagem da Cidade FM sobre defender a Votuporanguense em 2020
Alvinho, atacante da Votuporanguense (Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense tem um novo “homem-gol”. O atacante Alvinho chega no CAV com o “peso” de ser o artilheiro da Série A2 deste ano e quer retribuir com gols o carinho recebido em Votuporanga.
“Para mim é gratificante chegar em um clube e ser recebido dessa maneira, então espero retribuir esse carinho com gols, que é o que a torcida espera de mim”, disse à reportagem da
Cidade FM. Apesar de chegar com a fama de artilheiro, ele espera, em primeiro lugar, ajudar a Pantera a alcançar os seus objetivos, entre eles o acesso ao Campeonato Paulista da Série A1. “Quero ajudar, seja dando assistência, seja fazendo gols; a gente ganhando as partidas será importante para mim e para os meus companheiros”, falou.
O atacante contou que veio buscar conquistas em Votuporanga, mas o primeiro passo é pensar no acesso e depois sim almejar outras questões. Ele tem certeza que os demais contratados estão com esse mesmo pensamento.
Alvinho lembrou que este ano foi artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2, então espera repetir o feito, no entanto repetiu que esse não é seu principal objetivo, mas sim o acesso. Além da artilharia, quando disputou a Série A2 pelo Água Santa e auxiliou o clube a alcançar a terceira colocação – que acabou dando o acesso ao time de Diadema –, o atleta foi o vice-artilheiro da competição em 2018, vestindo a camisa do São Bernardo.
Os times jogarão em turno único a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados. O torneio tem início previsto para o dia 22 de janeiro e término para 25 de abril, seguindo o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O CAV inicia a competição em casa, na Arena Plínio Marin, no dia 22 de janeiro contra o Juventus.