O presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, destacou que apesar de jovem, o CAV tem feitos importantes
Marcelo Stringari, presidente da Votuporanguense, falou sobre os dez anos da Alvinegra (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
No dia 11 de dezembro de 2009 nascia oficialmente o Clube Atlético Votuporanguense, que agora completa dez anos de história, no entanto, apesar de jovem, a Pantera já tem feitos importantes no futebol.
“É com muito prazer que nós falamos desses dez anos da Votuporanguense. Todos nós da diretoria e eu como presidente estamos muito contentes, porque estamos em um clube jovem, que estava na quarta divisão do futebol paulista e hoje já está na Série A2”, contou o presidente do CAV, Marcelo Stringari.
O mandatário destacou que são apenas dez anos, no entanto os feitos da Pantera são marcantes: o CAV é o único time do Noroeste Paulista a ter disputado uma Copa do Brasil e recentemente a Alvinegra entrou no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Estou na presidência há quase sete anos e fico muito feliz com essa projeção da Votuporanguense”, falou.
Stringari aproveitou para desejar um feliz Natal e um próspero ano novo para todos os torcedores da Alvinegra. “Posso garantir que 2020 será de muito trabalho e muita luta para buscarmos o nosso objetivo que é o acesso”, disse.
O CAV foi fundado em 11 de dezembro de 2009 com o nome de Associação Atleticana Votu-poranguense, que logo passou a se chamar Clube Atlético Votu-poranguense e se tornou profissional em 2010, quando disputou a Série B do Campeonato Paulista de Futebol pela primeira vez. Em 2018, a Alvinegra foi campeã da Copa Paulista, o que lhe deu direito de disputar, pela primeira vez na sua história, uma competição nacional, então escolheu a Copa do Brasil. O clube manteve a “Pantera Alvinegra” como mascote, porque acredita nas mesmas diretrizes da antiga AAV (Associação Atlética Votuporanguense).