A conquista da Copa Paulista de 2018 completou um ano na última segunda-feira, mas 2019 não foi positivo dentro de campo
Portuguesa x Votuporanguense no Canindé; ano de 2019 não foi bom para a Alvinegra (Foto: Rafael Bento/CAV)
Da Redação
Na última segunda-feira (2), completou um ano da conquista da Copa Paulista pela Votuporanguense. Naquela ocasião, a equipe disputou 22 jogos, venceu 9, empatou 5 e perdeu 6, marcando 31 gols e sofrendo 19.
Na final enfrentou a Ferroviária, time de Araraquara, e com dois empates pelo placar de 1 A 1, decidiu o título nos pênaltis, sagrando-se pela primeira vez campeão da Copa Paulista de Futebol. Porém, o CAV não teve vida fácil em suas próximas competições.
Em 2019 a equipe disputou três campeonatos, a própria Copa Paulista, o Campeonato Paulista da Série A2 e a Copa do Brasil, cujo o principal objetivo era passar da primeira fase. No entanto, o projeto não foi concluído, uma vez que a Votuporanguense acabou eliminada após derrota dentro na Arena Plínio Marin para o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 1 a 0, que pôs fim ao sonho de jogar no Maracanã contra o Fluminense.
A decepção não foi menor na Copa Paulista desse ano, onde o time disputou dez jogos, foi derrotado em cinco e venceu apenas um por W.O, após suspensão de trinta dias dada a equipe do Batatais. Já no Campeonato Paulista, o CAV venceu duas partidas durante a competição, entretanto, perdeu cinco em quinze jogos disputados, consolidando mais um frustrante campeonato do time em 2019.
Para 2020, o clube promete maiores investimentos, e jogadores de peso, para a disputa da A2 e Copa Paulista. Vários reforços já foram confirmados, e a diretoria continua em busca de outras opções para o plantel, jogos-treino e amistosos já foram marcados e estão sendo realizados para preparação de elenco. A tabela de jogos do Campeonato Paulista foi divulgada na ultima semana e a Votuporanguense pega o Juventus, clube da capital, dentro da Arena Plínio Marin na primeira rodada da competição.