Em conversa com a reportagem da Cidade FM, técnico avaliou positivamente atuação do CAV contra o Rio Preto
Técnico Marcelo Henrique durante o jogo-treino do CAV contra o Rio Preto na manhã do último sábado no Assary (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A entrega e a competividade do Clube Atlético Votuporanguense têm agradado ao técnico Marcelo Henrique, que avaliou positivamente a atuação do time no jogo-treino contra o Rio Preto na manhã do último sábado, no Assary, quando o CAV venceu por 4 a 1.
Na visão do treinador, o placar, neste momento, é o que menos importa, mas o CAV fez por merecer o placar elástico no confronto. Ele gostou bastante da organização da equipe e do fato da Pantera ser competitiva todo o tempo. “Foi uma equipe competitiva e é isso que eu prego para eles. Os jogadores também cumpriram o desenho tático que trouxemos para o jogo e isso nos deixa satisfeitos”, falou.
Questionado sobre em que a Alvinegra precisa melhorar, Marcelo observou que no intervalo chamou a atenção do atacante Alvinho, que, por excesso de confiança, perdeu uma grande chance de marcar. “Eu disse para ele que de repente em um jogo mais difícil pode surgir uma chance e essa oportunidade ele não pode perder. Claro que quem está lá está sujeito a perder e só perde quem está lá dentro, mas eu disse que o nosso nível de concentração tem que aumentar nessas situações”, contou.
Outro setor que o técnico busca evolução é na defesa, já que alguns ajustes ainda precisam ser feitos.
Desde o último sábado os atletas do CAV estão liberados para passarem o Natal com as suas famílias. A reapresentação ocorre na quinta-feira (26). A Alvinegra já tem um jogo-treino agendado para o dia 5 de janeiro contra o Grêmio Novorizontino. “É uma equipe de um nível maior, então será um teste bom para a gente”, disse.
A estreia do Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2 será no dia 22 de janeiro, na Arena Plínio Marin, contra o Juventus. O formato da primeira fase da A2 será em turno único, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados. O torneio tem início previsto para o dia 22 de janeiro e término para 25 de abril, seguindo o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).