O técnico Marcelo Henrique falou à reportagem da Cidade FM sobre a semana de preparação para a estreia no Paulista da A2
CAV: técnico Marcelo Henrique orienta os atletas do Clube Atlético Votuporanguense em treino no campo do Assary (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Faltam poucos dias para a estreia do Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2 2020 e o CAV acerta os detalhes para o jogo do dia 22 (quarta-feira), às 15h, na Arena Plínio Marin, contra o Juventus, e também segura a ansiedade para a primeira partida.
Para a reportagem da rádio Cidade FM o técnico Marcelo Henrique contou que essa semana é focada já no adversário. “Então nós vamos mastigar o Juventus essa semana e trabalhar focados na estreia”, comentou. Ele observou que atualmente existe uma ansiedade natural para o primeiro jogo, já que todos esperam começar bem a competição com uma vitória em casa.
Questionado se é melhor estrear fora ou na Arena, o comandante alvinegro respondeu que começar um torneio em seus domínios é bom porque o time já inicia com o apoio do seu torcedor. “A gente arrancando com uma vitória é sempre bom, porque em casa nós temos obrigação de vencer e vamos fazer de tudo para isso”, falou.
A avaliação do treinador da preparação é positiva. De acordo com Marcelo, o grupo tem assimilado bem o que é proposto, no entanto ele lembra que este é somente o início do trabalho de um grupo que se conheceu recentemente, então a evolução requer um tempo. “Mas a resposta daquilo que eu tenho pedido tem sido muito boa”, acrescentou.
O técnico reforçou que “não é do dia para a noite” que as situações acontecem no futebol, mesmo assim ele sabe que é necessário vencer sempre. “Sabemos que o trabalho está sendo bem feito e acredito que estamos no caminho certo”, apontou.
O formato da primeira fase da A2 será em turno único, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados. O torneio tem início previsto para o dia 22 de janeiro e término para 25 de abril, seguindo o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).