Depois de uma primeira fase excelente, a Alvinegra encara um adversário difícil na tarde deste sábado na Copa São Paulo Júnior
O veloz e habilidoso Cauã é um dos destaques do Cavinho na Copa São Paulo Júnior 2020 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após fazer uma excelente primeira fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense joga na tarde deste sábado contra o Mirassol em partida eliminatória. O jogo está marcado para as 16h no Estádio Manoel Francisco Ferreira, o Manezão, em Balsamo. Quem ganhar hoje enfrenta o vencedor do duelo entre Joinville e Tanabi.
O técnico da Alvinegra, Rainer Oliveira, espera um confronto duríssimo e muito bem disputado, uma vez que o Leão, conforme ele, é um time qualificado, organizado, bem treinado e tem atletas de destaque. “Mas estamos preparados para ter o melhor desempenho possível nesse jogo” falou.
O comandante alvinegro relevou que já esperava mudar de sede mesmo ficando em primeiro lugar da chave, porque a tendência era que Tanabi e Mirassol permanecessem ondem iniciaram a competição. “Vamos tentar nos adaptar as condições de um novo campo e um novo cenário”, disse.
Sobre os 11 que começam a partida deste sábado, o treinador informou, ontem, que aguardava alguns posicionamentos do departamento médico para definir a equipe.
Na primeira fase do torneio a Pantera levou somente um gol e marcou dez, o que demonstrou o excelente desempenho da defesa e do ataque. Para Rainer, tudo é fruto de bastante trabalho. “Nós preparamos a equipe de forma bem equilibrada e buscamos ter um time que defendesse e atacasse bem e fizesse boas transições. Os atletas entenderam isso, então o mérito é todo deles por colocarem isso em prática”, destacou.
Em Bálsamo, na noite de anteontem, o Mirassol enfrentou o Joinville pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com as duas equipes já classificadas a partida serviu para definir o líder do grupo e os confrontos da segunda fase. Debaixo de uma forte chuva que não parou durante os 90 minutos, enfrentando um gramado encharcado e poupando alguns atletas, o Leão saiu derrotado por 3 a 2.