Na grande final da competição, no último domingo, a Afuca, que é treinada pelo técnico Luiz Antônio Francisco, o Vaca, empatou por 1 a 1 com o Riacho Grande
O time da escolinha Afuca (Ação para o Futuro das Crianças e Adolescentes) foi vice-campeão da Copa Nacional 2020 (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Invicto, o time da escolinha Afuca (Ação para o Futuro das Crianças e Adolescentes) de Votuporanga foi vice-campeão da Copa Nacional de Futebol de Base 2020, que terminou no último domingo em Sebastianópolis do Sul.
Na primeira partida, disputada no último dia 19 (domingo), a Afuca enfrentou a franquia do Internacional (que funciona em Embu das Artes-SP) e venceu por 3 a 1. Breninho marcou duas vezes e João Leonardo fez um, de pênalti. O segundo confronto foi no dia 21 (terça-feira), quando a equipe de Votuporanga jogou contra o RT, de São José do Rio Preto, e empatou por 1 a 1. O gol da Afuca foi marcado por Rafael Pires, conhecido como Messi.
Já no dia 22 (quarta-feira), os meninos votuporanguenses enfrentaram o Jovec, também de Rio Preto, e venceram por 3 a 2, com gols de Breninho, Rian e Rafael Pires (Messi). No dia seguinte, a Afuca venceu o Trianon, de Araxá-MG, por 2 a 0. Messi e Reginaldo “Indião” marcaram. Na sexta-feira (24), o time de Votuporanga ganhou do Atlético Goianiense por 2 a 1, com gols de Rian e Messi. Contra o Operário, de Araçatuba, mais uma vitória: 3 a 2. Rian, “Barranco” e Messi fizeram os gols.
Na grande final da competição, no último domingo, a Afuca, que é treinada pelo técnico Luiz Antônio Francisco, o Vaca, empatou por 1 a 1 com o Riacho Grande, de São Bernardo do Campo. Nos pênaltis o adversário venceu por 4 a 3.