A novidade entre os titulares no jogo desta quinta-feira será o zagueiro Lucão, contratado recentemente pela Votuporanguense
A Votuporanguense joga na tarde desta quinta-feira contra o Rio Claro pela oitava rodada da Série A2 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Já fazendo cálculos para permanecer na Série A2 do Campeonato Paulista, o Clube Atlético Votuporanguense entra em campo na tarde deste quinta-feira, às 16h, no Estádio Municipal Doutro Augusto Schimidt Filho, onde enfrenta o Rio Claro.
Na tabela de classificação, a Alvinegra aparece somente com dois pontos e nenhuma vitória, amargando a última posição. O adversário tem 10 pontos, venceu três jogos e está em sexto.
A situação da Pantera é delicadíssima e como já foi afirmado pelo presidente do CAV, Marcelo Stringari, a conta é conquistar 13 pontos dos pontos em disputa. “É isso, 50% dos pontos praticamente. É o ano mais complicado, nunca passamos por essa situação”, afirmou.
A novidade entre os titulares hoje será o zagueiro Lucão, contratado recentemente pela Votuporanguense. Homem de confiança do treinador Júnior Rocha, o defensor tem 1,92m. “Eu conheço o professor e ele cobra muito, estuda muito e se dedica muito, então é um desafio tanto para o jogador quanto para o treinador. Estamos aí abraçados nessa causa de tirar a Votuporanguense dessa fase”, falou.
O desfalque será o zagueiro Júnior Goiano, que levou o terceiro cartão amarelo e portanto está suspenso.
O formato da primeira fase da A2 será em turno único, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados.