De acordo com o presidente Marcelo Stringari, a Votuporanguense precisa conquistar 13 pontos em 24 disputados na Série A2
Votuporanguense e São Bernardo jogaram na Arena Plínio Marin pelo Paulista da Série A2 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A situação do Clube Atlético Votuporanguense é complicadíssima no Campeonato Paulista da Série A2. Após mais uma derrota no torneio, na manhã deste domingo, contra o São Bernardo, na Arena Plínio Marin, por 1 a 0, o time faz as contas contra o rebaixamento.
Para a rádio Cidade FM o presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, revelou que a conta é conquistar 13 pontos dos 24 que estão em disputa. “É isso, 50% dos pontos praticamente. É o ano mais complicado, nunca passamos por essa situação”, comentou.
A Pantera tem dois pontos no torneio, e o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Red Bull Brasil, tem sete.
Contra o São Bernardo, o CAV chegou à quinta derrota em sete jogos no Campeonato Paulista da Série A2. O jogo começou muito brigado, porém fraco tecnicamente. O primeiro lance perigoso só aconteceu aos 11 minutos, quando Ricardinho, do CAV, cobrou falta de fora da área, pelo lado esquerdo, e a bola acertou o travessão. Aos 13, os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi cabeceada, Edson Kooln defendeu, a bola bateu na trave e no rebote Gildo completou para o gol.
João Marcos recebeu na esquerda, levou para o meio e arriscou de longe aos 19, e Gabriel Gasparotto espalmou. Aos 24, Danilo Belão cruzou da direita, Reinaldo Dutra pegou bonito, de primeira, mas Guilherme Mattis saltou quase em cima da linha. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Bernô.
Logo aos três minutos da segunda etapa a Pantera assuntou. Everton, que entrou no intervalo, chutou colocado, da entrada da área e Gabriel Gasparotto desviou para escanteio com a ponta dos dedos. Aos 22, Everton levantou da direita e Pedro Boroluzzo cabeceou, porém no meio do gol, e Gabriel encaixou.
Misael driblou pela esquerda aos 40 minutos, cruzou rasteiro, no entanto a zaga do São Bernardo afastou. O jogo terminou em 1 a 0 para o Bernô.
A Pantera volta a jogar quinta-feira (20), contra o Rio Claro.