A diretoria trabalha para que o atleta entre em campo deste domingo contra o São Bernardo, porém a escalação ainda é incerta
Lucas Gama Moreira tem 26 anos e 1,92m de altura; é zagueiro de confiança de Júnior Rocha (Foto: Reprodução)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Pensando em sair da última colocação do Campeonato Paulista da Série A2, a Pantera acertou com o zagueiro Lucão, ex-Luverdense, equipe que já foi treinada pelo atual técnico do CAV, Júnior Rocha. Lucas Gama Moreira tem 26 anos e 1,92m de altura. Ele já defendeu o América-RJ, São Bernardo-SP, Americano-RJ, Queimados-RJ e Bonsucesso-RJ.
Defensor é homem de confiança do técnico da Alvinegra. A diretoria está acelerando o processo para que ele jogue amanhã, porém a escalação ainda é incerta. A expectativa é que na próxima semana cheguem um volante e um meia.
Em entrevista ao repórter Flávio Santos, da rádio Cidade FM, o mandatário contou que na tarde desta quinta-feira foi realizada uma longa reunião em que ações foram discutidas, no entanto ele observou que as atitudes precisam ser bem pensadas, já que há poucas vagas para contratação – quatro, sendo uma para goleiro. “Precisamos tomar cuidados com as atitudes para que as coisas fluam e deem certo. Não adianta a gente meter os pés pelas mãos, porque depois as consequências vão vir, então, com muita calma, estamos tomando algumas atitudes”, falou.
Muitos torcedores questionam sobre a montagem do elenco, e Stringari foi perguntado sobre isso, porém logo afirmou que não é o momento de encontrar culpados, e sim de assumir a responsabilidade e tentar tirar a Votuporanguense dessa situação. Respondendo sobre a formação do grupo, ele observou que se tivesse dado certo, ninguém estaria perguntando, mas como não está, o torcedor está no direito de querer saber. O mandatário explicou que surgem, como de costume, vários nomes, e no momento em que eles chegam, são embasados com um currículo. Existe ainda a questão de pessoas do CAV que saíram para assistir jogos de atletas.
Como exemplo, o presidente utilizou o goleiro Edson Kooln, que tem um extenso currículo, com passagem pela Série A do Campeonato Brasileiro e pelo Paulistão. Outro novo citato foi o zagueiro Lula, que no ano passado jogou 43 partidas como titular, participou da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, entre outros torneios. Ele lembrou ainda de Everton, Alvinho e Tom, atletas com vasto currículo e boas passagens por onde jogaram. “Nós tentamos errar o mínimo. São jogadores com potencial, que têm qualidade, eu tenho certeza que esse elenco nosso foi bem montado, só que não encaixou. Agora nós temos que buscar uma alternativa, um jeito para esse time render”, comentou.
A Alvinegra joga deste domingo, às 10h, na Arena Plínio Marin, contra o São Bernardo, pela sétima rodada da Série A2.