Arqueiro e preparador de goleiros do CAV destacam que o bom desempenho dentro de campo é fruto de muito trabalho
Wando, preparador de goleiros, e Edson Kölln, arqueiro do Clube Atlético Votuporanguense e melhor jogador do CAV na A2 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Se tem uma posição que o Clube Atlético Votuporanguense não tem do que reclamar é no gol, porque Edson Kölln é o melhor jogador do CAV desde o início do Campeonato Paulista da Série A2. E o bom desempenho é fruto da parceria entre o arqueiro e o preparador de goleiros Wandomar Dionísio, conhecido também como Wando.
Em entrevista ao repórter Flávio Santos, da rádio Cidade FM, Wando contou que Kölln é um profissional bastante dedicado nos treinamentos. O preparador revelou que o goleiro da Pantera é tranquilo, no entanto nos treinamentos é muito agitado.
Wandomar, que está na Alvinegra desde maio de 2018, explicou que os trabalhos com o arqueiro começaram antes mesmo do atleta se apresentar ao CAV. O preparador enviou exercícios para Kölln fazer. “Ele é um excelente profissional”, elogiou.
Os elogios são de ambas as partes: “o professor Wando vem fazendo um grande trabalho com a gente, de alta intensidade. Ele é um excelente profissional, e isso tudo é o reflexo do nosso trabalho”.
O goleiro Edson Kölln, 28 anos, estava na Portuguesa-RJ e tem passagens por Água Santa e CRB. O arqueiro, que é destro, tem 1,95m, e nasceu em Maravilha-SC.
A Pantera volta a jogar no dia 29 (sábado), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, contra Red Bull Brasil. Na tarde de hoje, às 16h, o técnico Júnior Rocha comanda um treinamento na Arena Plínio Marin.
O formato da primeira fase da A2 é em turno único, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados.