O capitão da Alvinegra está à disposição do técnico Júnior Rocha para o jogo deste domingo, na Arena, contra o Sertãozinho
Ricardinho, meio-campista do Clube Atlético Votuporanguense, está pronto para jogar (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O capitão está de volta! Quem fez bastante falta no Clube Atlético Votuporanguense nos últimos dois jogos foi o meio-campista e experiente Ricardinho, mas o jogador está recuperado de contusão e pronto para jogar neste domingo contra o Sertãozinho pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
O CAV investiu pesado para disputar o torneio, no entanto o atleta da cidade é um dos melhores do time. Com atuações regulares, Ricardinho dá o toque de criatividade no meio de campo, algo que a Alvinegra sentiu falta desde que ele saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Audax, na Arena Plínio Marin, no último dia 4.
Como naquela tarde o calor estava forte, muitas pessoas pensaram que o atleta tinha passado mal, porém ele sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa. Experiente no futebol, Ricardinho sentiu na hora que não dava para continuar. “A gente sabe que não adianta querer forçar em cima, porque pode piorar e o que duraria uma semana poderia se tornar um mês, então era melhor parar”, disse, em entrevista ao repórter Flávio Santos, da rádio Cidade FM.
Após alguns dias no departamento médico, o meio-campista garantiu que está pronto para essa etapa decisiva da competição. “Estou recuperado, 100%. Fizemos uma semana forte de tratamento no começo, depois transição e agora estou à disposição do professor”, falou.
Ricardinho, assim como todos na Votuporanguense, entende que a partida de amanhã é mesmo o “jogo da vida”. “Só a vitória, nós sabemos disso, estamos vivendo isso toda essa semana e preparados para fazer um grande jogo”, concluiu.
Apoio
Na manhã deste sábado, na Arena, às 9h, o técnico Júnior Rocha comanda o último treino antes do jogo contra o Sertãozinho, e a torcida da Pantera estará no estádio para mostrar que está com o time até o final. Para a partida deste domingo, às 10h, na Arena Plínio Marin, os ingressos custam R$ 5 para qualquer setor.
Coronavírus
Diferentemente dos jogos na capital do Estado de São Paulo, que não haverá público, a partida deste domingo entre CAV e Sertãozinho terá portões abertos (com venda de ingressos normalmente).