Para tentar incentivar a torcida da Alvinegra, a ideia é vender ingressos a preço único (R$ 5) e somente para o setor coberto
São Bento e Votuporanguense jogaram pela 11ª rodada da Série A2 do Paulista 2020 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O ditado diz que “a esperança é a última que morre”, e a da diretoria do Clube Atlético Votuporanguense ainda não morreu. Por isso, o CAV está fazendo uma mobilização e a ideia é “convocar” a torcida da alvinegra para comparecer domingo (15), às 10h, e empurrar a equipe contra o Sertãozinho, na 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Na internet, a campanha #CAVEuAcredito quer incentivar as pessoas a apoiarem a Pantera no confronto decisivo. Para atrair ainda mais o público, a intenção é vender os ingressos a preço único (R$ 5) e somente para a arquibancada coberta. A diretoria ainda espera uma resposta da Federação Paulista de Futebol sobre a mudança do valor dos ingressos. “Nós precisamos levar, no mínimo, 3 mil torcedores. Nós queremos contar com você que gosta da Votuporanguense. Estamos fazendo a nossa parte, estamos preocupados, mas ainda nos resta esperança”, disse Marcelo Melo, um dos diretores do CAV.
Um movimento liderado pelo médico Luciano Melo, que é apaixonado pela Pantera, tem convidado as pessoas para o duelo contra o Sertãozinho. O confronto é considerado por muitos como a “última esperança”, então o objetivo é fazer um cenário diferente, com bexigas e até fumaça. Os torcedores estarão no último treino antes do jogo, na manhã de sábado, para apoiar o time.
Derrota em Sorocaba
Segue complicadíssima a situação do Clube Atlético Votuporanguense, que perdeu mais uma no Campeonato Paulista da Série A2. Em partida disputada na manhã de anteontem, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, o CAV foi derrotado por de 3 a 2 para o São Bento.
A Pantera começou jogando melhor que o adversário e tentando propor o jogo, mas até os 15 minutos nenhuma das equipes ficou perto de abrir o placar. O CAV sentiu falta da criatividade do seu capitão Ricardinho, que, machucado, não jogou.
Os donos da casa abriram o placar aos 23 minutos. Em falta pelo lado esquerdo, Thiago rolou para Allan Vieira, que mandou uma bomba, a bola desviou e foi no canto direito alto do goleiro Edson Kölln. Aos 47, após cobrança de escanteio pela esquerda, Misael cabeceou sozinho para empatar o jogo, e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
Nos minutos iniciais da segunda etapa os donos da casa tentaram pressionar, mas não levaram perigo ao gol do CAV. Aos 10, Ruan fez um golaço. O atacante recebeu dentro da área, pela direita, deu um chapéu em Lucão e sem deixar a bola cair, bateu forte, de esquerda, para marcar. Na sequência, o São Bento fez o terceiro. Thiago Primão cruzou da direita e Douglas Assis chutou forte.
Depois do terceiro gol do São Bento, a Alvinegra tentou reagir, no entanto não levou perigo ao adversário. Já os donos da casa tiveram chances de marcar no contra-ataque. A equipe e Votuporanga até diminuiu aos 45. Misael fez jogada pela direita e cruzou para Pedro Bortoluzzo cabecear sozinho e fazer. O jogo terminou em 3 a 2.