Presidente do CAV conversou com a rádio Cidade FM sobre as expectativas de retorno do Campeonato Paulista da A2
Futuro do Campeonato Paulista da Série A2 segue indefinido (Rafael Bento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho. Com isso, o retorno da competição está mais próximo assim como a possibilidade da volta da Série A2, torneio disputado pelo Clube Atlético Votuporanguense. Em entrevista à rádio
Cidade FM, o presidente do CAV, Marcelo Stringari, disse que a A2 deve voltar após agosto.
Na visão do dirigente, caso seja concluído o Campeonato Paulista da Série A1, a Federação Paulista de Futebol certamente concluirá as séries A2 e A3. “Então temos que ficar atentos, não temos nenhuma informação concreta da Federação, mas ficaremos ligados para essa nova etapa”, disse.
O protocolo para a sequência das competições, explicou Marcelo, custa caro aos clubes, e os times das séries A2 e A3 não têm condições de cumprir à risca todas as exigências porque o valor é alto. Então, o Paulistão servirá como experiência, e as demais séries a Federação não terá pressa para terminar.
Stringari acredita que a Série A2 começará depois do mês de agosto. Questionado sobre quem poderá jogar se o campeonato recomeçar, o presidente disse que na A1 foram liberadas novas inscrições, mantendo o regulamento que se o jogador defendeu uma equipe do Estado de São Paulo, ele não pode jogar em outro time.
De qualquer forma, o dirigente segue com o discurso que é muito difícil para times menores retornarem ao futebol. “Eu acho difícil, não só para a Votuporanguense, mas como para os demais times da Série A2, porque contratar um novo time para jogar somente três jogos é muito difícil, então a gente não sabe ainda a posição correta a tomar e vamos aguardar a Federação”, disse. Existe ainda a questão de jogadores dispensados pelo CAV e que já acertaram com outros clubes.