Esporte
Brasileiro espera receber medalha olímpica vinte anos após competição
Após participar das olimpíadas de Sidney em 2000, na modalidade 4x100, ele deve receber, este ano, a medalha olímpica
publicado em 02/10/2020
Cláudio exibe orgulhoso o documento que garante sua medalha de prata, após vinte anos de espera (Foto: TV Clube)
Fernando Gonzalez
fernando@acidadevotuporanga.com.br
Um caso inusitado pode acontecer este ano com o ex-atleta olímpico do Brasil Claudio Roberto. Após participar das olimpíadas de Sidney em 2000, na modalidade 4x100, ele deve receber, este ano, a medalha olímpica daquela competição devido ao reconhecimento do órgão máximo olímpico pelos serviços prestados pela seleção olímpica.
No caso em questão, o time do revezamento era formado por seis atletas, entre eles Cláudio, porém como primeiro reserva. O atleta participou das eliminatórias correndo pelo Brasil, mas não disputou a final, onde Vicente Lenilson, Edson Luciano, André Domingos e Claudinei Quirino foram os titulares e conseguiram conquistar a medalha de prata, inédita ao Brasil.
Contudo, em maio deste ano, o COI (Comitê Olímpico Internacional) enviou um documento para Cláudio, reconhecendo a importância dele nas eliminatórias e, por conseguinte, na conquista da medalha de prata pela seleção olímpica. Cláudio afirma estar emocionado e gratificado.
“Já era o último dia, estávamos sem medalha nenhuma, praticamente na última prova a gente garantiu. Foi uma vitória do atletismo brasileiro. Não estar naquele pódio, algo que eu ajudei a conquistar, foi uma sensação de perca muito grande”, comenta.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2020/10/brasileiro-espera-receber-medalha-olimpica-vinte-anos-apos-competicao-n63749