A intenção da diretoria alvinegra é organizar a Votuporanguense para as competições do primeiro semestre: Série A3 e Copinha
O Clube Atlético Votuporanguense foi campeão da Copa Paulista no ano de 2018 (Amanda Rocha/FPF)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Federação Paulista de Futebol não esqueceu do Clube Atlético Votuporanguense quando convidou os times para a Copa Paulista 2020. Campeão do torneio em 2018, o CAV foi convidado, no entanto recusou a participação porque entende que o momento é de reestruturação.
Em conversa com o jornal
A Cidade na tarde de ontem o presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, confirmou que a Pantera foi convidada para a competição. “Fomos convidados, mas no momento vamos reestruturar o clube”, resumiu.
Conforme o mandatário, a intenção da diretoria é preparar o CAV para 2021, quando, no primeiro semestre, o time profissional participa do Campeonato Paulista da Série A3 e a garotada joga a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Stringari lembrou ainda que 2020 tem sido um ano atípico por conta da pandemia, que refletiu diretamente na economia dos clubes, portanto a Alvinegra entende que é correto se poupar para o ano que vem.
Nesta semana a FPF definiu os grupos da edição de 2020 da Copa Paulista. A competição será disputada por 20 equipes divididas em cinco grupos com quatro clubes cada. Os três melhores times de cada chave, mais o quarto mais bem colocado, estarão classificados para a disputa das oitavas de final. A partir desta segunda fase, a competição será decidida nos mata-mata, sempre com jogos de ida e volta.
As equipes que confirmaram participação na competição são Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC, Velo Clube e XV de Piracicaba.
A Copa Paulista começa no dia 4 de novembro e termina em 23 de dezembro.