Em uma final inédita, com a decisão do título mais importante da América Latina, os torcedores rivais paulistas estão ansiosos para o jogo
Torcedores de Votuporanga já espalham ansiedade e altas expectativas para decisão da Libertadores (Imagem: A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Uma final inédita, dois paulistas em campo e a rivalidade em destaque. Os torcedores palmeirenses e santistas de Votuporanga já espalham ansiedade e altas expectativas para esta decisão da Copa Libertadores da América, na tarde deste sábado (30).
O jogo em si já se torna histórico por ser uma decisão entre times paulistas na competição mais importante do continente e em segundo por não ter a presença em massa da torcida, por conta da pandemia do coronavírus.
Mesmo diante das restrições, a paixão por um clube não tem explicação, e a reportagem do jornal A Cidade, entrou em contato com alguns torcedores que têm a tradição viva no dia a dia e estão desde o início da semana ‘roendo as unhas’.
Eles compartilharam das suas opiniões, as expectativas que apesar da diferença entre os times, se igualam na esperança de saírem vitoriosos. Bem como, de suas superstições para acompanhar o jogo, manias e o principal: o palpite para a finalíssima de hoje.
Vinícius Carlos Bortolozo – Palmeiras
A expectativa é para um jogo muito pegado, porque o Santos e o Palmeiras estão em uma fase muito boa e vai ser um jogo muito pegado. Sempre assisto jogo do Palmeiras na minha casa e sozinho. Jogador que pode decidir para mim, é o Gabriel Menino e o Weverton, que serão fundamentais na partida. É o jogo do século, ele tem que encarar esse jogo como o melhor do Palmeiras e acredito que ganharemos. Vamos de 2X1.
José Gorgato Polizeli – Palmeiras
A expectativa é a melhor e eu acredito que sairemos campeões. No título de 1999 eu tinha 32 anos, e ficou marcado, pois meu filho Leonardo nasceu nesse ano, tinha quatro meses e sempre assisto jogo com meus filhos, minha esposa, colocamos a bandeira em cima do sofá. Luiz Adriano e o Rafael Veiga irão decidir e ganharemos de 2X0. O jogo deve ter seriedade, elenco por elenco, o Palmeiras é maior, mas jogadores não podem olhar assim, tem que ter vontade.
Na foto seu Polizeli com o time completo, esposa e os filhos.
Luigi Riva - Palmeiras
Muito ansioso, tenho um amigo que é são paulino e disse que está ansioso, imagina o palmeirense e o santista. Já tinha 20 anos que a gente não chegava a uma final, ou seja, são 20 anos que agora entra um jogo importante na história do Palmeiras. Palpitar é difícil, mas tomara que seja uns 3 a 0 para a gente. Todos os campeonatos nós temos uma turma que assistimos junto, sempre no mesmo lugar, mesma camiseta, com muita superstição. Espero que o Luiz Adriano possa decidir o jogo e que seja tudo encarado como o jogo da vida, o trabalho mais importante da vida.
Danilo de Jesus Silva – Palmeiras
Minha expectativa é sair com a vitória. Para mim o jogador que vai decidir a partida será o Rony ou Wevertongoleiro, que está na sua melhor fase. Eu acho que esse jogo deve ser encarado como jogo da vida, tem que dar o sangue até o apito final. Meu palpite 3x2 para o verdão. Superstição que não pode faltar é o manto sagrado da mancha Verde a camisa da sorte.
Arthur Henrique – Santos
Acho que vai ser um jogo bem disputado, as duas equipes são boas, chegaram bem na decisão.O Santos vem de umacrescente no campeonato, vencendo de times difíceis. Acredito que será um jogo bem disputado e não vejo nenhum favorito, as duas equipes são favoritas no jogo. Que o time jogue com muita raça, vontade, porque o Santos é muito guerreiro, por estar onde está. Sempre assisto com meus familiares e neste jogo minha confiança maior é no Marinho. Meu palpite é 2X1 para o Santos.
Arthur com o seu avô Francisco Garcia e seu tio Sílvio Renato
Danilo Siqueira Amorim – Santos
Minha expectativa é sair com a vitória, sem sofrimento, mantendo o ritmo que o time apresentou em toda a competição. Usar a camisa da sorte, e um amuleto que meu finado pai deixou, afinal Santos é de pai pra filho. O time está focado, o coletivo trabalha muito bem, mas o Marinho, com certeza, desequilibra. Uma final histórica, difícil dois brasileiros chegarem, mas vamos com tudo. 3x1 pra gente fora o baile, sem essa de pênaltis, pois meu coração não iria aguentar.
Rafael Francisco Santana - Santos
Minha expectativa é sair campeão, eu acho que o Marinho será fundamental nesse jogo, assim como foi em outros, fazendo a diferença. Eu estou confiante com o palpite 2X1 para o Santos, um jogo que vale a vida é o jogo mais importante do ano e tem que dar a vida em campo e descontar aquela final da Copa do Brasil que está entalada ainda.
Rafael Kondo – Santos
As expectativas são ótimas, os dois times vão chegar bem para o jogo amanhã, mas eu estou confiando bastante. O melhor jogador do campeonato está do nosso lado, o Marinho. Diria ao elenco para dar o sangue, porque o sonho de qualquer criança que começa a jogar futebol é de chegar a um clube profissional e chegar no Santos, clube do rei Pelé é um diferencial na carreira, porque o manto é sagrado. Com velas e uma boa e forte oração é como assistimos o jogo, não será um jogo fácil, mas palpito 3X2. Na foto Rafael Kondo, 37 anos, que já passou a paixão pelo clube aos dois filhos Vincent de cinco e Derick de oito anos.