Centro de Formação de Natação voltou às atividades e aguarda renovação do projeto para a temporada 2021
Visitas farão parte do projeto do Centro de Formação Esportiva de Votuporanga, com o intuito de promover mais cultura (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O Centro de Formação Esportiva de Votuporanga, mesmo que ainda em processo de renovação do projeto, já retomou as atividades e os treinamentos com os atletas para a temporada de competições deste ano.
A organização aguarda ansiosamente para a divulgação do calendário de competições da FAP (Federação Aquática Paulista) para este ano. O primeiro torneio deve acontecer na segunda quinzena de março, em local que ainda será definido na reunião técnica da 4ª Delegacia Regional da Federação.
Para isso acontecer, o Centro de Formação aguarda a renovação que ainda está em andamento. A prestação de contas do projeto já foi protocolada junto à Secretaria de Esportes do Estado e está chegando à fase final de elaboração. O novo projetofoiprotocolado na Secretaria de Esportes.
Visitas
Os atletas e a equipe técnica do Centro de Formação visitaram nesta semanao Radar DTCEA-TNB (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo) de Tanabi, visitas que, agora, farão parte do projeto deste ano.Participaram os 42 atletas e parte da comissão técnica. A visita foi dividida em dois dias, por conta dos protocolos de saúde e por ser área de segurança nacional.
Segundo o coordenador do Centro de Formação, prof. Luiz Augusto Garcia, o Xaninho, a ação está prevista no novo projeto a ser renovado junto ao governo estadual e vai oferecer aos alunos a oportunidade de aprimorarseus conhecimentos.
"Usamos o esporte como poderosa ferramenta de transformação social, indo muito além da busca do resultado nas piscinas. Nossa missão é, antes de tudo, formar cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e obrigações", disseXaninho.
Por isso que novas ações como esta acontecerão ao decorrer do ano, em locais como a estação de tratamento de água e esgoto, a usina hidroelétrica, o Silo Graneleiro, entre outros.
A visita foi viabilizada pelo 1° Tenente Especialista comunicação Aérea, Flávio Caldas Gonçalves, Comandante do DTCEA-TNB, que organizou as equipes responsáveis pela visita.