O fisioterapeuta votuporanguense Danilo Lima é quem também comemora a conquista deste fim de semana com o Mirassol
Danilo Lima é de Votuporanga e conquistou recentemente o Campeonato Brasileiro da Série D, como fisioterapeuta do Mirassol (Foto: Arquivo pessoal)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O fisioterapeuta votuporanguense Danilo Lima é quem também comemora a conquista deste fim de semana, com toda a comissão técnica e jogadores do Mirassol Futebol Clube, do Campeonato Brasileiro da Série D e também o acesso à Série C. Nascido em Votuporanga, o profissional chegou a atuar pelo CAV (Clube Atlético Votuporanguense) no início da carreira.
Danilo começou a integrar a comissão do Mirassol em 2020 e trabalhou diretamente na campanha deste título que é mais uma conquista importante para o futebol no interior paulista. “Foi tudo muito importante, tanto na parte profissional quanto para o clube, e também para a região”, disse ele em entrevista exclusiva ao A Cidade.
O trabalho ao decorrer do campeonato, segundo ele, foi com uma equipe muito qualificada e com poucas lesões durante as partidas. “Conseguimos deixar a maioria dos atletas à disposição da comissão técnica”, explicou.
Antes da ida ao Leão, o fisioterapeuta atuou no próprio CAV (Clube Atlético Votuporanguense) de 2014 a 2017, após isso trabalhou de 2017 a 2019, na Série B do Brasileiro com o Vila Nova-GO.
Sua família também é de Votuporanga. Ele é filho de Carlos Barbosa, trabalhador aposentado da Cesp e de Maria Helena Barbosa. Ambos residem há anos em Votuporanga região central do município.