O desafio é diante do atual campeão Brasileiro da Série D; após o jogo, o CAV tem ainda mais duas semanas para definir o time titular
CAV tema a última oportunidade de fazer testes táticos em campo, em jogo-treino com o Mirassol (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A última oportunidade do CAV (Clube Atlético Votuporanguense), para testar os atletas disponíveis no elenco é diante do atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, o Mirassol. O jogo-treino está previsto para acontecer às 10h.
Após este amistoso a comissão da Alvinegra ainda tem mais duas semanas para definir o elenco e fazer alterações, pontuações e acertos finais até a estreia no Campeonato Paulista A3, diante do Rio Preto, em 6 de março, fora de casa.
A chance de jogar com o Mirassol, da Série C do Brasileiro e participante da A1 do Paulista, é um ponto que o técnico Rogério Corrêa aponta e busca no treinamento, a agressividade dos atletas durante o torneio. Por isso, segundo ele, a disputa com elencos da elite, elevará o nível de competitividade da Alvinegra ao jogar.
Ainda segundo o treinador, o time passará por alterações e testes, até ser definido para a estreia. “No amistoso contra o Mirassol, vamos fazer algumas alterações e aí vou ter duas semanas para trabalhar com a equipe que vai iniciar o campeonato”, relatou.
Elenco
Assim como nos outros amistosos, Corrêa tem testado as possibilidades táticas em um time considerado titular e no outro com atletas do sub-20 em conjunto com os reservas, para que também estejam aptos a possíveis mudanças e se conheçam dentro de campo.
No jogo contra o Monte Azul, em que o CAV venceu, com gols de Vinicius Diniz e Jean, estavam entre os titulares: Talles, Hugo, Guilherme Café, Eduardo Melo, Paulo Henrique, Thales, Índio, Ricardinho, Carlos André, João Marcos e Lorran, no esquema 5-3-2, que jogaram os dois últimos temposde 30 minutos.
Quem saiu jogando, por sua vez,foram os garotos do sub-20 e reservas: João Vitor, Abraão, Diogo, Buiate, Maicon, Diniz, Israel, João Pedro, Jair, Jean e Lucas Mineiro, no esquema 4-4-2.