Diego Dentinho e Thales Tim estão afastados do elenco, sem treinos e aguardam para a realização de procedimentos cirúrgicos
Apesar de atendimentos em baixa no DM, dois atletas precisarão passar por procedimentos cirúrgicos (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
De volta à rotina dos treinos, o departamento médico do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) tem que lidar, nas próximas semanas, com duas baixas de atletas, que inclusive, precisarão realizar procedimentos cirúrgicos nesta temporada. O atacante Diego Dentinho foi diagnosticado com uma hérnia inguinal e Thales Tim com uma lesão no menisco (joelho).
Apesar dos problemas iniciais com os dois jogadores, o fisioterapeuta da Alvinegra, Thiago Fonseca, relatou que o departamento médico tem trabalhado sem muitas agitações, se comparado às outras temporadas. “O departamento médico tem sido bem tranquilo, a incidência de lesão continua sendo baixa, mas isso é devido ao trabalho da comissão técnica como um todo, vem desde a preparação física com o Jean Cova, com o Rogério”, explicou.
A situação de Dentinho, atleta que veio do América-PE, como segundo o fisioterapeuta, surgiu após análise de um médico especialista, quando o atleta começou a sentir dores e desconfortos na região adutora.
“Junto com o doutor Flávio, médico do clube, decidimos fazer um exame de ultrassom para ver melhor a situação, ele foi diagnosticado com uma hérnia inguinal e terá que passar por um procedimento cirúrgico. A princípio, no momento, ele está fora, infelizmente, mas logo ele vai poder voltar”, relatou Fonseca.
Já o atacante Thales Tim, que subiu da base, teve um trauma na região do joelho, sozinho, enquanto treinava. Também passou pelo exame de ressonância e foi diagnosticada a lesão. Ainda de acordo com Thiago, o procedimento é mais simples que o de Dentinho e devido à pandemia, estão sendo adiados.
Ambos os atletas ainda não vestiram a camisa da Votuporanguense no Paulista A3, estiveram presentes nos treinos e jogos-treinos na pré-temporada deste ano. Inclusive, o atacante Thales Tim chegou a marcar em amistoso contra o Mirassol, em fevereiro.
*Colaborou repórter esportivo Flávio Santos da Cidade FM