O centroavante da Votuporanguense é um dos recém-chegados que está utilizando a paralisação do campeonato para se entrosar
Centroavante Gabriel Barcos disse que time tem usado paralisação para adaptar e entrosar o elenco até o retorno (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A expectativa para a retomada da série A3 não para de crescer, isso porque no domingo (11) termina a fase emergencial e se ela não for prolongada, os clubes paulistas da divisão cumprirão o calendário e jogarão na semana que vem. Foi pensando nesse retorno que o centroavante Gabriel Barcos, disse em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, que o elenco tem focado nos treinos e está preparado.
O atleta, que estreou já balançando as redes para a Votuporanguense, no jogo contra o São José, foi uma das últimas contratações que a diretoria realizou. Segundo ele, a paralisação tem sido fundamental para se adaptar ao elenco e estilo de jogo do técnico Rogério Corrêa.
“Eu cheguei fisicamente bem, pois eu já estava em atividade. Mas com os treinos que estamos fazendo aperfeiçoei mais essa parte física, estou 100%, sem dores nem nada, estou pronto, preparado e à disposição do jogador para poder ajudar”, explicou.
Barcos destacou que o tempo para o entrosamento da equipe foi produtivo e que pegou rápido a tática que o técnico propõe. “Esse tempo foi bom para entrosar, como eu falei conhecia pouco os jogadores, mas eu pego muito fácil a parte tática e filosofia do treinador. Então, já me adaptei muito rápido, na primeira semana mesmo, está tudo ajustado para que a gente possa voltar a jogar e exercer o que a gente mais gosta que é jogar futebol, jogo a cada jogo”, disse ainda o atleta.
Se retornar a campo na semana que vem, a Alvinegra encara o Comercial RP, em casa, às 15h. Quanto a isso o pirata do interior já garantiu: "Se resolver e confirmar o jogo, estamos preparados, totalmente 100% para poder jogar na segunda-feira", completou.
*Colaborou repórter Flávio Santos da rádio Cidade FM