No histórico de confrontos entre a Votuporanguense e o Penapolense, a Alvinegra leva a melhor
Eduardo Melo, autor do último gol da Votuporanguense, tomou o terceiro amarelo e não joga hoje (Foto: Rafael Bento/CAV)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
No histórico de confrontos entre a Votuporanguense e o Penapolense, a Alvinegra leva a melhor. Ao longo de suas histórias, os times se enfrentaram cinco vezes pela Série A2 do Paulistão sendo duas vitórias do CAV e três empates.
O primeiro confronto foi em 2016, quando o time de Votuporanga bateu o de Penápolis por 3 a 1, na Arena Plínio Marin, com gols de Bruno Silva, Alex Moraes e Rafael Mineiro, enquanto o time adversário descontou com Kesley. Já na última vez em que os dois times se encontraram foi no ano passado, quando o jogo terminou em 0 a 0.
Copa Paulista
Na Copa Paulista, o retrospecto também é positivo para a Votuporanguense. Os dois times disputaram quatro partidas (duas em 2016 e duas em 2018), sendo duas vencidas pelo CAV, uma pela Penapolense e um empate.
A única vitória do CAP sobre a Votuporanguense, porém, foi marcante. Jogando com o apoio da torcida, no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em partida válida pela sétima rodada da fase de classificação, o time da casa fez três gols logo no início do confronto e depois sacramentou a goleada no segundo tempo, que terminou em 4 a 0.
Em 2018, porém, o CAV devolveu a goleada logo na primeira rodada do campeonato. Jogando na Arena Plínio Marin, o time venceu por 5 a 0, inclusive com gols de dois atletas que devem estar novamente em campo na partida de hoje: o zagueiro Paulo Henrique e o Atacante Leo Santos. Além deles também balançaram a rede neste jogo o lateral Matheus Destro e o atacante Bruno Baio, duas vezes.