Três pontos nesta quinta, dentro da Arena Plínio Marin, podem garantir a Votuporanguense na segunda fase da Série A3 do Paulista
Votuporanguense enfrenta o Olímpia nesta quinta-feira (20), às 15h, com a chance de se classificar antecipadamente (Foto: Rafael/Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Uma vitória na partida desta quinta-feira (19) contra o Olímpia, válida pela 13ª rodada da Série A3, é o suficiente para a Votuporanguense atingir a quantidade de pontos necessária para a tão esperada classificação antecipada para o segundo turno do campeonato. A bola rola a partir das 15h, na Arena Plínio Marin e o elenco já promete fazer valer o fator casa.
Para partida desta quinta, uma das dúvidas está no setor ofensivo. Segundo o fisioterapeuta Thiago Fonseca, o atacante Lorran está fora por ter sentido a coxa no jogo contra o Desportivo Brasil. Ele entrou na volta do segundo tempo e quatro minutos depois teve que ser substituído após uma entrada mais dura. Agora, ele passa por exames e o Departamento Médico ainda não deu uma previsão de retorno aos campos.
Em contrapartida, Nicolas vem realizando um trabalho de transição junto ao DM para voltar a jogar e segundo Thiago, já está à disposição da comissão técnica e pode reforçar o elenco no jogo de hoje. Quem também está sendo avaliado é o atacante Jean. “Com o Jean estamos fazendo trabalho cauteloso de transição, sem cometer erros para estar à disposição nessa fase final”, completou Thiago.
O desfalque não abala a confiança e o planejamento de toda a comissão técnica. Rogério Corrêa disse que sabe da dificuldade e o peso da frequência das partidas, mas que todo o trabalho está focado na recuperação desses atletas. “Temos que descansar, procurar alimentar e buscar fazer o melhor no jogo, porque sabemos que a vitória nos dá a classificação antecipada”, relatou.
Para isso, Corrêa relatou que o time de Olímpia vem para Votuporanga com a intenção de buscar o resultado e por isso quer os seus atletas ‘ligados’ em jogo. “Esperamos trabalhar bem, manter os jogadores atentos em tudo que nós planejarmos no jogo, mas sabendo que é mais um jogo difícil. Um time que vem para tentar buscar o resultado, tentar a classificação, mas sabemos da nossa capacidade”, finalizou.
Velho conhecido
A torcida alvinegra revê nesta quinta um velho conhecido de sua história. Trata-se de Marcelo Henrique Dias, técnico que teve duas passagens no comando da Votuporanguense. Uma delas, aliás, foi em 2015 na campanha em que emplacou o acesso do CAV para a série A2 do Paulista. Posteriormente, ele foi figura presente na queda do time na mesma divisão, no ano passado.
Transmissão
A
Cidade FM, rádio oficial do torcedor alvinegro, já está com tudo preparado para mais um show da bola. A partir das 14h, toda a equipe estará escalada para a jornada esportiva com entrevistas, escalações e comentários, até as 15h, quando a bola rola com transmissão exclusiva, direto da Arena Plínio Marin.