O goleiro chegou à Alvinegra em 2018, para a Copa Paulista, se tornou titular e fez jornada histórica no Paulista A3 deste ano
Goleiro Talles da Votuporanguense está prestes a renovar o contrato com a Votuporanguense para atuar na Copa Paulista (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A campanha histórica da Votuporanguense, na Série A3, também credenciou a história do goleiro Talles, na Alvinegra. O arqueiro, que chegou ao CAV em 2018, está prestes a uma renovação de contrato para somar na construção do projeto junto à diretoria e comissão técnica nas próximas competições.
Em entrevista exclusiva ao
A Cidade, o goleiro disse que novidades estão por vir. Segundo ele, a proposta já foi passada pelo presidente, Edilberto Fiorentino e o diretor executivo, Diego Cope, que conversam juntos sobre a renovação. “Está bem encaminhada. Se Deus quiser, na Copa Paulista, vamos estar juntos novamente buscando fazer o melhor pela Votuporanguense, principalmente agora com a sequência que vão dar para o Rogério Corrêa”, disse.
Talles chegou ao clube com 20 anos, teve a sua maior sequência de jogos pela camisa da Alvinegra nesta temporada. Nesses anos, ele destacou o anseio pessoal de sempre se identificar com o clube e sempre se dedicar ao trabalho que é desenvolvido.
“Costumo sempre sentar e analisar a temporada, ao lado dos meus amigos e familiares. Em geral, foi uma temporada muito boa, para mim a melhor, a que eu tive uma sequência maior de jogos. Graças a Deus pude fazer boas partidas e estar ajudando a Votuporanguense com o meu melhor”, falou.
Sobre a campanha junto ao elenco da Votuporanguense, Talles relatou sobre as dificuldades do campeonato e a esperança de trilharem o caminho certo. “Infelizmente não veio o acesso que era tão sonhado para a gente e toda a torcida de Votuporanga. Mas sabemos que deixamos um legado e uma semente plantada para que quem continuar no clube possa continuar nesse caminho que foi traçado e sabemos que estamos no caminho certo, que em 2022 o acesso vai vir”, completou.
Trajetória
Talles chegou ao CAV para a Copa Paulista de 2018. À época, o treinador Rafael Guanaes atuava com rodízio de goleiros e ele jogou em apenas uma partida, vitoriosa, contra o Mirassol, antes do titular Bruno assumir a posição.
Em sua carreira, tem passagens pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Catanduva, no Barra (SC) e foi vice-campeão da Copa SP de Futebol Júnior, na época pela base do Ribeirão, contra o Corinthians. O goleiro atuou no Barra (SC) em 2020, por empréstimo, e foi um destaque no campeonato Catarinense Divisão Especial, principalmente, por sua atuação com os pés.