Esporte
Após lesões e cirurgias, atletas voltam do Departamento Médico da Votuporanguense
Os jovens jogadores da Alvinegra, Maicon, lateral-direito, e o atacante Thales Tim voltaram a treinar em campo
publicado em 24/08/2021
Os atletas da base da Votuporanguense, Maicon e Thales Tim, que estavam no DM, estão passando por transição para voltar aos gramados (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Depois de incertezas entre lesões e cirurgias, dois garotos da Alvinegra já estão retornando para os treinos nos gramados. O lateral-direito Maicon e o atacante Thales Tim estão em trabalho de transição e já estão se preparando para a disputa da Copa Paulista. Em entrevista exclusiva ao A Cidade, os atletas revelaram a ansiedade em voltar a fazer parte do projeto.
Thales Tim, uma das crias da Votuporanguense, que subiu recentemente para o profissional, ainda não estreou com a camisa da Alvinegra, isso porque, no fim da pré-temporada para a Série A3 deste ano, sentiu um trauma na região do joelho, sozinho, enquanto treinava.
Após passar por uma cirurgia e por todo o período de recuperação no departamento médico da Votuporanguense, o “prata da casa” teve o contrato renovado e no fim da semana passada iniciou o período de integração junto ao elenco.
“Estou me recuperando rápido, tudo dentro do que o médico e o físio prepararam para mim. Fazem três meses de pós-cirúrgico, ainda é bem recente, esforço muito grande nem pensar, mas estou contente comigo, me sinto em evolução toda semana, meu primeiro contato com bola após quatro meses parado foi muito bom, foi dentro do que o físio esperava, ainda sinto um incômodo, mas é normal. Foi uma sensação muito boa poder colocar a chuteira e subir para o campo após todo esse tempo apenas fazendo fortalecimento, se Deus quiser, logo estarei de volta!”, disse Thales Tim.
Já o lateral-direito Maicon, participou de toda a campanha na Série A3, inclusive, em muitos jogos atuando na posição titular do elenco. O atleta, por sua vez, se lesionou na partida que antecedeu as quartas de final e terminou o campeonato no departamento médico.
Passando pelo período de transição, revelou certa ansiedade para voltar aos gramados e defender as cores da Alvinegra. “O processo de transição esta sendo muito bom, os dias na fisioterapia e academia me ajudaram bastante na minha recuperação. Agora é trabalhar firme nessa transição, para poder voltar o mais rápido possível ao grupo que ta treinando no campo e poder ajudar nessa Copa Paulista”, relatou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2021/08/apos-lesoes-e-cirurgias-atletas-voltam-do-departamento-medico-da-votuporanguense-n68810