Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2021/08/beach-tennis-o-esporte-da-vez-dos-votuporanguenses-n68636 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Beach Tennis: o esporte da vez dos votuporanguenses
A modalidade que surgiu na Itália se popularizou entre os moradores de Votuporanga e clubes investem em quadras
Esporte chegou a Votuporanga em 2017 e está cada vez mais popular; equipe de Votuporanga disputará um amistoso em Jales, no Clube Ipê (Fotos: Divulgação)
Vindo das quadras da Itália na década de 80 para ser o xodó dos votuporanguenses, o Beach Tennis chegou ao município em 2017 para ficar. A modalidade que atrai por sua versatilidade, custo benefício e, claro, a diversão para todos os que investem seu tempo no esporte, já tem marcado seu espaço e investimentos em clubes do município.
Apesar de ser recente, o Beach Tennis se popularizou ainda mais na pandemia. Mauro Rogério Victor, o conhecido Zuza, é diretor de Tênis e Beach Tennis do Assary Clube de Campo e também um dos precursores da modalidade em Votuporanga, ele relatou que hoje a cidade já conta com, pelo menos, 20 quadras espalhadas em clubes, condomínios e algumas chácaras.
“O sucesso do esporte é pela facilidade que ele entrega, agrega a família inteira, criança, pai e mãe, o avô, avó. Um esporte fácil de jogar e além de trazer benefícios para a saúde, ele não gera tanta lesão no joelho, tornozelo, quadril, consegue jogar tranquilo. Não tem tanta técnica igual ao tênis. Está ligado à praia e Votuporanga é uma cidade quente”, disse ele.
A oportunidade fez com que o próprio Assary investisse ainda mais no esporte e um novo treinador chegará para dar aulas do Beach Tennis no clube. Isso porque já são mais de 100 pessoas inscritas para jogar na modalidade. “Até então, a gente só tem o professor de tênis e agora estamos trazendo um professor de Franca”, relatou.
Mesmo com a popularidade e a maior procura nos equipamentos, Mauro relatou que o investimento em uma raquete para a prática da modalidade ainda tem um custo benefício maior que o do Tênis. “Se for pensar, é muito mais barato que o Tênis. Você não compra tênis, não encordoa raquete, não tem essas particularidades do Tênis. Mas uma raquete boa para Beach Tennis está em torno de R$ 599 a R$ 2 mil”, finalizou.
Votuporanga Clube
O Votuporanga Clube também não deixou seus associados para trás e já garantiu seus atletas para a modalidade. Inclusive a equipe participará, amanhã, de um amistoso em Jales, no Clube Ipê. Os atletas treinam sob a supervisão de Claudemir Silva, o conhecido Cal, e representarão a cidade no torneio.
Nas competições a equipe de Votuporanga contará com a participação de atletas nas categorias A, B e C masculino e feminino. O clube também decidiu investir em mais espaço para o Beach Tennis. Nos últimos meses, inaugurou mais três quadras modernas para a prática esportiva de todas as idades. A prática tem incentivado ainda mais os associados e já se tornou febre. As aulas são conduzidas por Cal.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2021/08/beach-tennis-o-esporte-da-vez-dos-votuporanguenses-n68636
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco