A partida equilibrada entre as equipes decretou um 1 a 1, com gols de Gabriel Bahia, para a Matonense, e Marinheiro, para o Fefecê
A partida equilibrada entre Fefecê e Matonense decretou um 1 a 1, na estreia da “Arena Flash”, em Fernandópolis (Foto: Cimar Araújo)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O Fefecê (Fernandópolis Futebol Clube) realizou na tarde desta quarta-feira (25) a estreia da Arena Flash, em uma competição oficial pela Segundona do Paulista. A partida equilibrada entre as equipes decretou um 1 a 1, com gols de Gabriel Bahia, para a Matonense, e Marinheiro, para o Fefecê.
Com vontade de vencer e fazer valer o fator casa, o técnico do Fefa, Júnior Paulista, entrou a campo com: Guilherme; Minele, Machado, Felipe Félix e Garagau; Sorriso, Zulu, Esquerdinha e Matheus Bueno; Cleiton e Camacho.
O dia ensolarado de 36ºC, em Fernandópolis, foi combustível para deixar a partida entre as equipes ainda mais quente. Aos 10 minutos de jogo, após bola que saiu pela lateral, jogadores de Fefecê e Matonense se estranharam e protagonizaram um início de confusão. Garagau saiu amarelado do lance.
O Fefecê chegou com perigo aos 27 em finalização de Cleiton, para defesa segura do goleiro Leo no meio do gol. Na sequência, Zulu desviou a bola após cobrança de falta, e quase marcou. Dois minutos mais tarde, Mateus Bueno deu a resposta e bateu de fora da área com perigo.
Logo na volta do intervalo a Matonense, que fez três alterações, chegou ao gol. O goleiro Guilherme saiu mal em cobrança de falta pela esquerda, e o zagueiro Gabriel Bahia cabeceou para o fundo das redes.
Aos 4 minutos Luís Henrique bateu da entrada da área e Guilherme fez bela defesa. Três minutos mais tarde a Matonense chegou com perigo em cruzamento de Caio.
O treinador Júnior Paulista sacou, aos 11 minutos de jogo, o volante Zulu para a entrada do camaronense Kamdem. Esquerdinha também saiu para a entrada de Marinheiro. João Marcos entrou em campo aos 22 minutos no lugar de Garagau. Minele bateu falta da entrada da área aos 26, e a bola passou com perigo, rende ao travessão do goleiro Leo.
Aos 39 de jogo o meia Kaio entrou no jogo. Na sequência da alteração, o Fefecê chegou ao empate. Minele bateu falta com veneno e Marinheiro escorou de cabeça para o fundo do gol.
Com o gol a Matonense saiu para o jogo e criou chance perigosa em finalização de Otávio, para boa defesa de Guilherme. Já nos acréscimos, Cleiton recebeu a bola em velocidade na entrada da área, mas não conseguiu finalizar.
Nas outras partidas do Grupo 1 a Inter de Bebedouro bateu o América por 3 a 2, enquanto o Taquaritinga venceu o Catanduva por 2 a 0. Taquaritinga lidera o grupo com seis pontos. A Matonense vem na sequência com quatro pontos ganhos. O Catanduva e a Inter têm três pontos, seguidos por Fernandópolis com um ponto ganho. O América é lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado.
O Fernandópolis recebe neste domingo (29), o líder Taquaritinga, às 15h, na Arena Flash. Mais cedo, às 10h, a Inter de Bebedouro recebe a Matonense. Catanduva e América se enfrentam no sábado, às 15h, no Silvio Sales, em Catanduva.
*Com Gustavo Jesus