Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2021/08/fervo-votuporanguense-e-fefece-se-enfrentam-em-jogo-treino-n68496 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
‘Fervo’: Votuporanguense e Fefecê se enfrentam em jogo-treino
O encontro dos maiores rivais da região está marcado para acontecer no próximo dia 14, às 10h, na Arena Plínio Marin
Rivalidade em campo: Votuporanguense e o Fefecê voltam a se enfrentar, em jogo-treino, após episódios de brigas durante partidas (Foto: Arquivo/A Cidade)
Apesar de ser um jogo-treino, não deixa de ser um dos maiores clássicos da região. Em campo, a rivalidade irá acender no encontro entre a Votuporanguense e o Fefecê (Fernandópolis Futebol Clube), que está marcado para acontecer no próximo dia 14, na Arena Plínio Marin.
O clássico conhecido como “Fervo” foi confirmado pela diretoria da Alvinegra durante o programa de esportes da Cidade FM. O Fefa se prepara para a disputa da Segundona, que está prevista para começar no dia 22 de agosto e o CAV para a Copa Paulista, que começa no dia 14 de setembro.
Esse confronto é marcado de muitas histórias e sofreu um hiato na década passada, com a paralisação das atividades da antiga Associação Atlética Votuporanguense. Com dificuldades estruturais e sem diretoria, a Votuporanguense morreu, dando lugar, anos depois, ao nascimento do CAV.
Com a volta da Alvinegra, os times voltaram a se enfrentar a partir do campeonato de 2010, quando, no primeiro reencontro pela Bezinha, em Fernandópolis, o CAV venceu por 3x2. No segundo turno, porém, as coisas foram diferentes: o Fefecê devolveu os 3x2 em pleno “Plinio Marin” e no final das contas, nem um nem outro clube chegou à série A3.
Em 2011, preocupado em fazer um belo campeonato no ano do Cinquentenário, o Fefecê montou um grande time, mas teve problemas no caminho e parou na fase de grupos. Já o CAV foi um pouco além, mas também não conseguiu o acesso.
No ano seguinte a Alvinegra conseguiu o acesso. O inicio do campeonato, inclusive, foi marcado com o duelo “Fervo”, que terminou em 1 a 0 para o CAV, em partida que aconteceu em Fernandópolis, com gol de Romário.
No reencontro pela rodada 6, jogando em casa no Estádio Municipal Plínio Marin, a Votuporanguense voltou a vencer por 2 a 1, com gols de Romário e Uélison, além de Nininho que marcou para o Fefa.
A partida foi polêmica e terminou em briga no gramado, com direito a voadora. Ao todo, 10 jogadores foram expulsos direto com o carão vermelho, sendo Jairo, Virgulino, Uélison, Willian e Cairo pelo CAV, e Luan, Elialde, Fernando Félix, Augusto e Alex Balbino pelo Fefecê.
Depois disso os clubes não voltaram a se enfrentar em competições oficiais. Somente em 2016, já na nova Arena Plínio Marin, os arquirrivais se enfrentaram pelo Campeonato Paulista sub-20.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2021/08/fervo-votuporanguense-e-fefece-se-enfrentam-em-jogo-treino-n68496
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco