Arena Plínio Marin já poderá receber torcedores no próximo dia 19, quando a partida será contra o Comercial
A diretoria Votuporanguense vibrou a volta do público e a expectativa de serem pilar em busca de resultados para Copa Paulista (Foto: A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O Governo do Estado de São Paulo decidiu, na noite de quinta-feira (23), depois de orientação do Comitê Científico, autorizar o retorno do público aos estádios de futebol paulistas a partir do dia 4 de outubro. A diretoria da Votuporanguense comemora a decisão e a Arena Plínio Marin já poderá receber torcedores no próximo dia 19, quando a partida será contra o Comercial.
De acordo com comunicado do Governo, a capacidade será limitada para 30% do setor, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. A previsão é que a capacidade seja ampliada para 50% em 15 de outubro. E para 100% em 1º de novembro.
“Para a gente é fundamental. A torcida faz parte do patrimônio do clube, ajuda muito. Pelo calendário anunciado pelo governo, nosso último jogo em casa contra o Comercial, já terá torcida e pode ser um jogo de suma importância para gente, porque podemos estar enfrentando o Comercial e precisar do resultado positivo para a classificação”, disse o diretor executivo de futebol Diego Cope.
Felicidade. É como o presidente Edilberto Fiorentino, o Caskinha, definiu o retorno do público nos estádios. "Sempre falamos que futebol sem a torcida ele se torna chato, não é a mesma coisa, não tem a mesma intensidade. O torcedor que estimula o jogador a correr mais, a dar um pouco mais para o time. Ficamos muito contentes e desde já ansiosos para o reencontro com o torcedor na Arena", destacou ele.
Os clubes terão de exigir dos torcedores que forem aos estádios um comprovante com esquema vacinal completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen).
Aqueles que tiverem apenas uma dose das vacinas de duas doses precisam apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno. O uso de máscara, segundo o protocolo, será obrigatório em todo o estádio.