O elenco que irá representar a Votuporanga no torneio de bases mais importante do Brasil está atualmente com 28 atletas
A Votuporanguense já iniciou a preparação com o elenco que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense já iniciou a preparação de sua base para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da carta branca do prefeito Jorge Seba (PSDB), que reafirmou que o município será sede do evento, o clube iniciou testes em busca dos novos “meninos da Arena” e atualmente está com o elenco fechado com 28 atletas.
Para a participação no torneio de bases mais importante do Brasil, a Votuporanguense tem investido na filosofia Alvinegra, que chegou junto ao projeto da nova diretoria, de busca ter o DNA do time desde os jovens atletas.
“Esse projeto iniciou em dezembro quando a gente começou a fazer o planejamento. A gente já vem inserindo novos meninos no nosso contexto de trabalho do dia a dia e agora de forma oficial e exclusiva a gente vêm montando a categoria sub-20 para jogar a Copa São Paulo”, explicou o diretor executivo de futebol Diego Cope.
Neste início de treinamentos, Cope disse que a captação dos atletas acontece de forma interna, junto às escolinhas da cidade. Os jovens jogadores passam por testes e treinos junto ao elenco formalizado, que está com 28 atletas.
“Temos tido uma surpresa muito grande com essa riqueza de atletas que temos aqui. Já conseguimos captar alguns, três aprovados da cidade de Votuporanga que vai fazer parte do processo de novos ativos, de forma oficial do clube. Isso para gente é gratificante, porque conseguimos encontrar em casa, atletas de alto nível”, disse.
A equipe está sendo comandada pelo treinador Rodrigo Cabral, que é o auxiliar da equipe profissional, o auxiliar técnico Caue Marangoni e o analista de desempenho Breno Barbosa, que também compõem a equipe profissional. De fora, chegaram para atuar com os meninos o preparador físico Abraão Júnior e o preparador de goleiros Vhenycius Zaperlão.
Com a preparação e o investimento nos treinos para os atletas mirins, a expectativa da diretoria é descobrir e revelar novos atletas como Mateus Buiate, Abraaão, Jair, Maicon, Israel e Thales Tim, que inclusive participaram deste torneio em 2019 e posteriormente subiram para o time profissional da Votuporanguense.
O que também é ressaltado pelo secretário interino de esportes e lazer, Alexandre Giora, bem como ressaltar toda a estrutura poliesportiva que a cidade oferece. “É importante receber jogos da Copinha porque, além de incentivar a prática esportiva nas nossas crianças e jovens, também proporcionamos visibilidade à infraestrutura que oferecemos e, também, ao nosso município de maneira geral”, disse Alexandre Giora.